Brusque vence Criciúma pela Série C e dispara na liderança de seu grupo
Thiago Alagoano, Maurício Garcez e Geovane Itinga marcaram pelo quadricolor
O Brusque venceu o Criciúma por 3 a 1 na noite desta segunda-feira, 5, no estádio Augusto Bauer, e abriu vantagem de cinco pontos sobre o Ypiranga na liderança do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro. Geovane Itinga, Thiago Alagoano e Maurício Garcez marcaram para o Marreco, enquanto o gol do Tigre foi marcado pelo zagueiro Maurício. O quadricolor volta a campo às 15h30 deste domingo, 11, diante do Ypiranga, em Erechim (RS).
Lá e cá
A partida começou bastante equilibrada, com o Criciúma aproveitando alguns erros na saída de bola do Brusque para criar perigo. o quadricolor, por sua vez, encaixava melhor os ataques pelas pontas.
Aos 14 minutos, Jean Lucas achou espaço na entrada da área e chutou para o gol. A bola passou rasteira, à direita do gol de Zé Carlos. Aos 24, Jean Lucas lançou Leo Ceará pela ponta esquerda. Já dentro da área, pressionado por João Carlos, o camisa 7 acabou finalizando quase que por acaso, e a bola passou por cima do gol.
O Marreco conseguiu abrir o placar aos 25. Edílson recebeu na direita, e cruzou. Geovane Itinga se jogou de peixinho e desviou a bola para matar Agenor e marcar seu terceiro gol nesta Série C.
O Tigre conseguiu arrancar o empate dez minutos depois. Em uma falta que foi um escanteio “de mangas curtas”, Jean Lucas levantou na área e Maurício, absoluto, subiu de cabeça e mandou no canto esquerdo de Zé Carlos.
Resposta rápida
Mas o empate durou muito pouco. Aos 37, o Brusque pegou a zaga do Criciúma desprevenida. Guilherme Escuro ganhou a jogada já fazendo belo passe no ponto futuro para Thiago Alagoano, que chutou de perna esquerda. A bola passou por baixo de Agenor e parou nas redes. Foi seu 12º gol no ano, empatando com Edu na artilharia da temporada.
O Criciúma se mandou pro ataque, e o Brusque aproveitava bem os espaços. Em bom contragolpe, Thiago Alagoano ficou cara a cara com Agenor, mas Carlos Alexandre conseguiu alcançar a jogada para travar o chute, deixando o camisa 10 no chão por alguns segundos.
Aos 43, uma jogada excelente. Thiago Alagoano lançou Maurício Garcez, que deu ótimo passe para Geovane Itinga. Ele dominou e mandou pro gol. Houve desvio e a bola passou perto demais, à direita do goleiro do Tigre.
Em boa chance para empatar, Léo Ceará fez belo levantamento, mas Andrew, longe do gol, cabeceou fraco, no meio. Zé Carlos segurou.
Continua após o anúncio
Garantindo a vitória
O Marreco ampliou logo aos dois minutos da segunda etapa. Após ligação direta, Carlos Alexandre dormiu no ponto e Maurício Garcez se antecipou, invadiu a área e tocou rasteiro na saída de Agenor. Foi seu terceiro gol pelo Brusque.
O Criciúma chegou perto de mais um gol aos 14. Léo Ceará cruzou na área, João Carlos e Zeca se jogaram na bola e o lateral-direito brusquense conseguiu travar. Zé Carlos foi bem aos 19, quando Carlos Eduardo escorou cruzamento para Foguinho, que cabeceou no contrapé do goleiro. O camisa 1 defendeu muito bem em dois tempos.
Aos 26, Jefferson Renan teve espaço, partiu em velocidade da direita e encheu o pé. Agenor fez boa defesa para escanteio. Com o passar do tempo, as equipes começaram a cansar e a chegar menos inteiros no final de cada jogada.
Zé Carlos foi bem novamente aos 46. Após vacilo na zaga, a bola sobrou para Zeca, que, afobado, chutou fraco, e o goleiro voou bem para encaixar e evitar o segundo gol do Tigre.
Brusque 3×1 Criciúma
Campeonato Brasileiro Série C – 9ª rodada
Segunda-feira, 5 de outubro de 2020
Estádio Augusto Bauer
Brusque: Zé Carlos; João Carlos (Jefferson Renan 22′-2ºt), Cleyton (Neguete-int), Claudinho, Aírton (Baianinho 41′-2ºt); Guilherme Escuro, Rodolfo Potiguar; Edílson, Thiago Alagoano (Eliomar 41′-2ºt), Maurício Garcez; Geovane Itinga (Fabinho 23′-2ºt).
Técnico: Jerson Testoni
Criciúma: Agenor; Christofer, Carlos Alexandre, Maurício, Bruno Oliveira; Eduardo, Foguinho; Andrew (João 24′-2ºt), Jean Lucas (Alessandro Vinícius 39′-2ºt), Léo Ceará (Thiago Henrique 24′-2ºt); Michel (Zeca 18′-2ºt).
Técnico: Roberto Cavalo
Trio de arbitragem (RS): Salim Fende Chávez, auxiliado por Gustavo Rodrigues de Oliveira e Leandra Alves Cossette.
Gols: Maurício Garcez (20′-1ºt e 27′-1ºt); Carlos Henrique (30′-1ºt)
Cartões amarelos: Agenor, Foguinho e João; Aírton, Rodolfo Potiguar e Edílson.