X
X

Buscar

Brusque vence Hercílio Luz com dois gols de Carlos Alberto

Apesar da vitória, Marreco segue em terceiro após Atlético Tubarão vencer o Concórdia

O Brusque venceu o Hercílio Luz nesta noite (08), por 2 a 0. Jogando no Augusto Bauer, o time se impôs e, mesmo com as espessas poças de água formadas após as chuvas da semana, a equipe conquistou a vitória com dois gols do volante Carlos Alberto. Apesar do resultado, o time terminou a rodada na terceira posição, já que Juventus e Atlético Tubarão também venceram.

>> Confira galeria de fotos do jogo

Hora de arriscar

Logo na saída de meio-campo, que era favorável ao Hercílio Luz, o Brusque tomou a bola para si. Esse foi o retrato do primeiro tempo: O time da casa com a bola nos pés. Logo aos cinco minutos, Paulinho cruzou com precisão para Eydison, mas Eduardo segurou firme na pequena área.

Aos oito minutos, contudo, quase que o Hercílio abre o placar em uma de suas poucas chances na partida. Carlos Alberto tentou cruzar, mas Beleu roubou e avançou na pequena área. A defesa, contudo, conseguiu abafar o ataque. Na sequência, o goleiro Eduardo fez milagre para salvar o que seria o gol de Eydison. Na tabelinha entre Flavinho e Paulinho, aos 12 minutos, o lateral lançou na cabeça do atacante, que finalizou com perfeição, mas o arqueiro adversário subiu para tocar com a ponta dos dedos e mandar a bola para fora.

O Brusque dominou a primeira etapa. O problema é que, com as poças d’água formadas no Augusto Bauer, somente a posse de bola não era suficiente. O jeito era chutar de fora da área, e ninguém entendeu tão bem o recado quanto o volante Carlos Alberto. Aos 28 minutos, Flavinho entregou para Tony na área, que serviu Carlos Alberto. O camisa sete arriscou chute rasteiro de longe e Eduardo falhou, espalmando para a trave e deixando ela morrer no fundo da rede.

O jogo ficou mais fácil aos 32 minutos, quando Félix foi expulso de jogo após falta em Mineiro. Ele recebeu o segundo cartão e foi para o chuveiro mais cedo. Antes do fim da partida, aos 45, Carlos Alberto deu mais alegrias à torcida brusquense. Ele recebeu fora da área e arriscou o chute. A bola acertou o ângulo, e Eduardo nada pode fazer a não ser olhar o segundo gol do Marreco. Na saída de meio campo, o juiz apitou o fim da etapa.

Jogo de um time só

Com um jogador a mais, o Brusque administrou a partida no início da segunda etapa. Leandro Campos apostou na entrada de Faísca no lugar de Mineiro, deixando a equipe menos ofensiva. Mesmo assim, os donos da casa arriscaram mais e quase dilataram o placar. Aos cinco minutos, Paulinho teve chance na entrada da área, mas bateu fraco para a defesa de Eduardo.

Em jogada dura, aos 8 minutos, Carlos Alberto recebeu o cartão amarelo. O autor de dois gols na partida agora é desfalque para o time na próxima partida. A partir dos 10 minutos, a partida se arrastou, com as duas equipes errando muito, principalmente por causa das condições do campo.

Aos 26 minutos, Jean Carlos entrou no lugar de Tony. Apesar da mudança ofensiva, foi o Hercílio que chegou próximo do gol, na sequência. Aos 30, Beleu cobrou falta frontal. A bola tinha endereço certo, o canto esquerdo de Wanderson, mas o arqueiro foi nela e mandou para escanteio. O jogo seguiu sem muitos lances importantes até os 47 minutos. João Neto cruzou pela direita e achou Jean Carlos que, deitado na pequena área, finalizou, mas a bola foi por cima do gol. O lance foi o última da partida antes do apito final.

Classificação atualizada do Catarinense Série B

1º Tubarão – 17 pts
2º Juventus – 15 pts
3º Brusque – 15 pts
4º Concórdia – 12 pts
5º Juventus Seara – 11 pts
6º Operário Mafra – 11 pts
7º Hercílio Luz – 10 pts
8º Camboriú – 10 pts
9º Porto – 8 pts
10 – Blumenau – -9 pts