Brusque vence Ituano e segue no G4 na Série C do Brasileiro
Johnny e Alex Sandro marcaram os gols da equipe, que prolonga série invicta em casa
O Brusque se manteve no G4 do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro vencendo o Ituano por 2 a 0 na tarde deste domingo, 30, no estádio Augusto Bauer. Em partida com atuação muito segura de Ruan Carneiro, Johnny abriu o placar aproveitando falha bizarra do goleiro Pegorari, e no segundo tempo Alex Sandro ampliou após boa jogada coletiva. O time de Jerson Testoni chega a 17 jogos de invencibilidade no Gigantinho.
Domínio, lambança e gol
O quadricolor começou dominando a partida, com um bom volume de jogo, buscando jogadas principalmente pelos dois lados do campo. O Ituano buscava, na primeira metade da etapa inicial, alguma falha para partir em contra-ataque, e dificultava a criação brusquense.
Aos sete minutos, em levantamento pela direita, Alex Sandro esteve em ótima condição de finalizar pro gol, mas o cabeceio saiu errado. Aos 18, Emerson Martins arriscou bom chute de fora da área, a bola foi rasteira, quicando, próxima ao poste direito de Pegorari. Sete minutos depois, Jefferson Renan partiu pra cima, ganhou aos trancos e barrancos e a bola sobrou pra Thiago Alagoano, que bateu em cima da defesa.
O Brusque abriu o placar aos 30 minutos, com Johnny, que marcou seu primeiro gol com a camisa quadricolor. Após Pegorari ter recebido uma bola atrasada, ele se atrapalha, cai no chão e o camisa 9 foi oportunista pra marcar.
Após o gol, o Brusque caiu um pouco de produção, e aos poucos o Ituano começou a encontrar espaços. Aos 41, Serrato abriu com Marquinho na direita, que cortou pra dentro e bateu pro gol. Ruan Carneiro fez ótima defesa, e na sequência João Carlos afastou. Aos 42, o goleiro do Brusque fez boa defesa para escanteio em cobrança de falta de Correa. No minuto seguinte, Leo Santos cabeceou bem, a bola bateu no travessão e saiu.
Continua após o anúncio
Maus e bons momentos
No segundo tempo, o domínio foi do Ituano em vários momentos. A equipe precisava do gol de empate e saiu pro jogo, e chegou a pedir pênalti aos 19 minutos, quando Edílson e Bruno Mota trançaram pernas na grande área. O Galo de Itu ensaiou alguma pressão, mas também não estava conseguindo finalizações claras. Um dos motivos da falta de sucesso era também o goleiro do Brusque, Ruan Carneiro, que fez ótima partida.
O Brusque havia caído bastante de produção, com muita dificuldade para criar chances, mas descolou um gol aos 24 minutos. Após boa jogada coletiva com troca de passes, Dandan serviu Alex Sandro, que invadiu a grande área, bateu cruzado e deixou o placar em 2 a 0.
O gol acordou o Marreco, que passou a atacar mais vezes. Aos 27, Zé Mateus arrancou pela direita, cruzou bem, e Alex Sandro se virou para cabecear, mas a bola foi pra fora. O time voltou a ter mais velocidade no ataque com as mudanças de Jerson Testoni, com destaque para a atuação de Dandan, que foi muito bem apesar de ter batido cabeça em lance com Johnny ainda aos 19 minutos, após ótimo cruzamento de Aírton.
O Ituano se lançou ao ataque, parando em uma defesa bem postada e em Ruan Carneiro. Aos 41, Em cobrança de falta de Paulinho Dias, Leo Santos cabeceia de frente pro gol e o goleiro do Brusque fez maravilhosa defesa. Na sobra, Luiz Paulo ainda chutou na trave, para alívio do Brusque e de Everton Alemão, que deu um bico para longe assim que pôde.
Brusque 2×0 Ituano
Campeonato Brasileiro Série C – 4ª rodada
Domingo, 30 de agosto de 2020
Estádio Augusto Bauer
Brusque: Ruan Carneiro; João Carlos (Edílson 13′-2ºt), Ianson, Everton Alemão, Aírton; Zé Mateus (Ruan 38′-2ºt), Emerson Martins (Guilherme Escuro 38′-2ºt); Jefferson Renan (Dandan 13′-2ºt), Thiago Alagoano, Alex Sandro; Johnny (Fabinho 27′-2ºt).
Técnico: Jerson Testoni
Ituano: Pegorari; Pacheco, Leo Santos, Suéliton, Julinho; Baralhas, Correa (Gabriel Barros 16′-2ºt); Serrato (Gabriel Taliari 30′-2ºt), Marquinho (Mateus Criciúma 16′-2ºt), Eduardo Lopes (Paulinho Dias 30′-2ºt); Bruno Mota (Luiz Paulo 37′-2ºt).
Técnico: Vinícius Bergantin
Trio de arbitragem (TO): André Rodrigo Rocha, auxiliado por Natal da Silva Gomes Júnior e Fernando Gomes da Silva.
Gols: Johnny (30′-1ºt) e Alex Sandro (24′-2ºt)
Cartões amarelos: Johnny; Serrato, Bruno Mota, Suéliton e Vinícius Bergantin