Olávio volta a brilhar e Brusque vence o Joinville fora de casa para se manter líder do Catarinense

JEC foi mais presente no ataque, mas finalizava mal; centroavante quadricolor precisou de uma chance para definir o jogo

Olávio volta a brilhar e Brusque vence o Joinville fora de casa para se manter líder do Catarinense

JEC foi mais presente no ataque, mas finalizava mal; centroavante quadricolor precisou de uma chance para definir o jogo

O Brusque segue na liderança do Campeonato Catarinense com a vitória por 1 a 0 sobre o Joinville na noite desta quinta-feira, 26, na Arena Joinville, pela quarta rodada. Enquanto o JEC foi mais presente no ataque, mas finalizava mal, o quadricolor teve atuação bastante apagada, mas o artilheiro Olávio garantiu o triunfo quadricolor em uma rara oportunidade. Com o resultado, o Marreco chega a 10 jogos de invencibilidade sobre o adversário, e também consegue interromper uma sequência de 13 jogos sem vencer fora de casa, desde 17 de junho.

JEC ameaça

O Joinville foi superior na primeira etapa, criando todas as principais chances, que não foram muitas. Mais presente no ataque, conseguia diversas jogadas pelo seu lado esquerdo, causando muitos problemas a Toty e Ianson. Willian Mococa e Kaio Wilker eram armas importantes dos anfitriões. O Brusque teve uma atuação apagada, sem ameaçar o goleiro Glauco e sem exercer grandes pressões sobre a defesa adversária. A bola pouco rondou a área tricolor.

As chances do JEC eram vistas desde o início. Aos seis, da quina da grande área, Kaio Wilker chutou rasteiro. A bola passou muito próxima à trave, à esquerda de Matheus Nogueira.

Aos 35, Kaio Wilker soltou a bomba de longe. A bola explodiu no travessão e saiu em tiro de meta, no melhor lance da primeira etapa.

Dez minutos depois, Matheus Nogueira afastou uma bola alçada com um soco, mas a sobra ficou com o JEC. Após o chute de fora da área, Wallace não conseguiu afastar a bola, que ficou viva na área. Lucas Douglas, atrapalhado pelo companheiro Willian Mococa, acabou chutando mascado para fora, para a sorte do quadricolor.

O principal lance do Brusque na frente foi aos 17 minutos. Após cruzamento da direita, Thiago Alagoano fez o giro e chutou de pé esquerdo, mas a bola subiu demais.

Problemas continuam

Logo aos três minutos, Natan André teve ótima chance para o JEC. O atacante, que havia entrado no lugar de Lucas Douglas, recebeu livre perto da área, avançou e chutou com força, mas a bola passou por cima do travessão, com perigo.

O jogo não se desenhava nada bem para o Brusque. O quadricolor não criava oportunidades e pouco se aproximava da área do Joinville. O JEC seguia no domínio do jogo, mas também tinha dificuldades para definir. Aos 14, Willian Mococa pegou uma sobra na área, achou espaço e chutou, mas a bola passou à direita de Matheus Nogueira.

Olávio resolve

Na primeira oportunidade mais clara do quadricolor, na primeira finalização limpa a gol, o placar foi aberto, aos 17 do segundo tempo. Diego Mathias e Jhemerson, que haviam acabado de entrar, fizeram ótima jogada pelo meio. Jhemerson tentou o passe a Olávio na área. A bola ainda bateu em Kaio Wilker, mas chegou ao centroavante. Ele chutou rasteiro na saída de Glauco e marcou seu quarto gol no campeonato, para se isolar na artilharia.

O Joinville pareceu ter sentido o gol e não conseguiu mais chegar próximo das redes como havia conseguido até então na partida. O Brusque tentou liquidar a fatura em alguns ataques na sequência, mas sem sucesso. A partir de então, conseguia se segurar sem grandes problemas.

Últimas chances

O Brusque quase conseguiu ampliar aos 40. Jhemerson recebeu bola rápida na área, mas Ewerton Páscoa fez o corte de forma providencial. No minuto seguinte, o JEC quase obteve o empate. Em nova bomba de Kaio Wilker, Matheus Nogueira foi muito bem para fazer a defesa, espalmando para longe.

Fim de jejum

O Brusque interrompeu uma sequência de 13 jogos sem vencer fora de casa. A última vitória longe do Augusto Bauer havia sido obtida em 17 de junho, pela 13ª rodada da Série B do Brasileiro: 1 a 0 sobre o Criciúma no Heriberto Hülse, com gol de Crislan.

Próximo jogo

Por conta das agendas das transmissões de TV, o campeonato terá uma pausa. O próximo jogo do Brusque é contra o Criciúma, no Augusto Bauer, às 19h de 5 de fevereiro, um domingo. Às 17h do mesmo dia, o Joinville enfrenta o Barra na Arena.


Joinville 0x1 Brusque

Campeonato Catarinense
Quarta rodada
Quinta-feira, 26 de janeiro de 2023
Arena Joinville

Joinville: Glauco; Marcos Martins (Henan), Ewerton Páscoa, André Baumer, Alexandre Melo (João Victor); Gilberto Júnior (Nelsinho), Gledson (Evanderson); Lucas Douglas (Natan André), Kaio Wilker, Willian Mococa; Roberson.
Técnico: Júlio César Nunes

Brusque: Matheus Nogueira; Toty, Ianson, Wallace, Airton; Rodolfo Potiguar (Jhemerson), Rodrigo Vasconcelos; Alex Ruan (Diego Mathias), Thiago Alagoano (Iran Sidny), Lucas Poletto (Guilherme Queiróz); Olávio.
Técnico: Luizinho Lopes

Trio de arbitragem: Ramon Abatti Abel (Criciúma), auxiliado por José Roberto Larroyd (Tubarão) e Gizeli Casaril (Bombinhas)


– Assista agora:
Igreja do Santa Luzia, em Brusque, guarda raro fragmento de osso da padroeira


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo