X
X

Buscar

Brusque vence Juventus, assume liderança e se garante nas quartas do Catarinense

Dandan marcou o único gol da partida no Augusto Bauer

Com gol único de Dandan, o Brusque chegou ao sexto jogo de invencibilidade e bateu o Juventus por 1 a 0, neste domingo, 16, no Augusto Bauer. Com o resultado, o Marreco retomou a liderança do Campeonato Catarinense e se garantiu nas quartas de final com três rodadas de antecedência.

Marcio Costódio

Brusque começa melhor, mas Juventus equilibra e assusta

A primeira etapa foi bastante equilibrada no Augusto Bauer. O Brusque teve o domínio inicial, conseguindo pressionar a saída de bola do Juventus. Da metade do primeiro tempo para frente, porém, a intensidade dos mandantes foi diminuindo, e o time de Jaraguá do Sul assustou muito a torcida da casa.

Aos 18, Thiago Alagoano chutou forte de pé esquerdo e assustou o goleiro Assis. O Brusque teve vários escanteios e, na maioria deles, a defesa do Juventus conseguiu prevalecer. Uma exceção foi aos 23. Zé Mateus levantou na área, e Ianson cabeceou com perigo, por cima do gol.

O melhor momento do Juventus veio nos minutos seguintes. Fugindo da pressão alta do Brusque, o Moleque Travesso encontrou espaços para levar muito perigo. Aos 25, Ronald pegou rebote e chutou cruzado de dentro da área, com perigo. Na sequência, Zé Carlos brilhou para evitar o gol dos visitantes em cabeçada de Túlio Renan.

Destaque do Juventus no Estadual, Itinga começou a aparecer na reta final. Aos 34, ele recebeu passe de Túlio Renan no meio da área e finalizou rasteiro, mas Everton Alemão salvou no meio do caminho. Quatro minutos depois, o atacante emprestado pelo Bahia recebeu de Fabinho e chutou cruzado, parando em defesa de Zé Carlos.

Apesar dos sustos seguidos e da dificuldade de criar, principalmente pelo meio, o Brusque quase saiu na frente aos 39. Edu recebeu lançamento de Zé Mateus, girou e finalizou forte, mas Assis brilhou para evitar o primeiro do jogo e assegurar o resultado de igualdade no primeiro tempo.

Continua após o anúncio

Estrela do técnico

O Brusque começou a segunda etapa com problemas. Sem muita inspiração e enfrentando uma defesa fechada, o Marreco errou muitos passes e a torcida começou a ficar impaciente. Alex Sandro teve ótima chance aos cinco, quando recebeu sozinho pela esquerda, invadiu a área, mas demorou a finalizar e foi travado pelo goleiro.

Insatisfeito com o rendimento da equipe, Jersinho colocou Dandan e Baianinho ao mesmo tempo, aos 14 minutos, e eles foram decisivos pouco tempo depois.

Aos 20, Baianinho recebeu na entrada da área, tentou encobrir o goleiro e acertou o travessão. No rebote, Dandan apareceu livre dentro da área e completou com gol aberto para abrir o placar.

Marcio Costódio

A partir daí, o Brusque adotou uma postura mais defensiva. Aos 23, Marllon cobrou falta perigosa de muito longe, e Zé Carlos teve que se esticar para evitar o empate. A opção do Marreco de colocar em alguns momentos os 11 jogadores no campo de defesa, deu a posse de bola maior para o Juventus, que rondou bastante a área, mas não criou grandes chances.

O Brusque por pouco não ampliou aos 28. Dandan fez boa jogada pela direita, limpou a marcação e chutou cruzado, mandando perto da trave de Assis. A pressão do Juventus diminuiu na reta final da partida, e o Marreco passou a administrar o desgaste e o resultado. No fim, vitória garantida e classificação às quartas de final assegurada com a  sexta partida de invencibilidade na temporada.

Próximos compromissos

Na quinta-feira, 20, o Brusque volta suas atenções para a Copa do Brasil. O Marreco joga pela quarta vez seguida no Augusto Bauer, desta vez diante do Remo, às 21h30, valendo vaga na terceira fase. Pelo Catarinense, enfrenta o Criciúma no dia 1º de março, fora de casa. No mesmo dia, o Juventus recebe o Concórdia, no João Marcatto.

Brusque 1×0 Juventus
Campeonato Catarinense
Sexta rodada
Domingo, 16 de fevereiro de 2020
Augusto Bauer, Brusque
Público: 2.243 torcedores

Renda: R$ 29.860,00

Brusque: Zé Carlos; Zé Mateus, Ianson, Everton Alemão, Aírton; Rodolfo Potiguar (Emerson Martins, min. 37/2ºt), Ruan (Baianinho, min. 14/2ºt); Alex Sandro, Thiago Alagoano, Marco Antônio (Dandan, min. 14/2ºt); Edu.
Técnico: Jersinho Testoni

Juventus: Assis; Marcos Moser, Rogélio, Felipe Gregório, Luiz Henrique; Ronald, Fabinho (João Vitor, min. 26/2ºt), Marllon, Túlio Renan (Lucas Gadelha, min. 10/2ºt); Denner (Guilherme, intervalo), Itinga
Técnico: Jorginho

Trio de arbitragem: Fernando Henrique de Medeiros Miranda, auxiliado por Johnny Barros de Oliveira e André Eduardo da Silveira

Gols: 1-0, min. 20/2ºt, Dandan

Cartões amarelos: Airton, Marco Antônio (Brusque); Rogélio, Denner, Marcos Moser, João Vitor (Juventus)