Brusque vence Londrina em casa e volta à liderança na Série C
Maurício Garcez fez seus dois primeiros gols com a camisa quadricolor
Maurício Garcez fez seus dois primeiros gols com a camisa quadricolor
O Brusque voltou à liderança do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro com uma vitória por 2 a 1 sobre o Londrina na noite desta quinta-feira, 1º, no Augusto Bauer. Maurício Garcez fez os dois gols do Marreco, e Carlos Henrique descontou ainda no primeiro tempo. A partida foi atrasada da sexta rodada da competição.
A partida começou bastante equilibrada, com o Londrina chegando um pouquinho mais perto da área do Brusque do que contrário. Houve muitas faltas em sequência, picando o jogo. O Marreco tentava mais jogadas pela direita, acionando menos vezes o lado esquerdo. Com o LEC, havia um pouco mais de equilíbrio entre as pontas, principalmente com Igor Paixão, do lado esquerdo. Matheus Bianqui tentava ameaçar com chutes fortes.
O placar foi aberto aos 20 minutos. Em ótimo levantamento de Zé Mateus na cobrança de falta na intermediária, houve desvio, Dalton fez linda defesa, mas Maurício Garcez foi oportunista para pegar o rebote e mandar pro fundo das redes. Ele estava um pouco adiantado, em lance difícil para o auxiliar Gustavo Rodrigues de Oliveira.
O Londrina respondeu com uma bomba de Matheus Bianqui, que passou perto do gol de Zé Carlos aos 25. Mas dois minutos depois, Maurício Garcez ampliou, fazendo seu segundo gol com a camisa quadricolor. Em jogada pela direita, Edílson alcançou a bola, cruzou, a defesa desviou Thiago Alagoano dominou e mandou uma bomba rasteira, Dalton opera novo milagre, mas a bola cai nos pés do camisa 9, se antecipando a Rafael Rosa.
Mas a vantagem de dois gols foi reduzida logo. Aos 30, Danilo faz o cruzamento pela direita e na entrada da pequena área, Carlos Henrique, que substituiu Júnior Pirambu (lesionado no aquecimento), subiu absoluto, sem oposição, e cabeceou no canto direito de Zé Carlos, que só pôde observar.
A partida continuou equilibrada, com o Londrina atrás do empate e o Brusque tentando marcar novamente em ataques com definição rápida. Aos 45, Garcez quase marcou o terceiro. Dominou na intermediária e mandou uma bomba rasteira, que passou muito perto, à direita do gol de Dalton.
Continua após o anúncio
O Londrina foi melhor no segundo tempo, buscando o gol de empate, enquanto o Brusque tentava se defender e sair em um contra-ataque letal para matar o jogo, o que não aconteceu. O Tubarão chegou a pedir pênalti aos três minutos, após bola alçada por Adenílson em cobrança de falta.
Aos sete, em belo contra-ataque, o Londrina partiu pra cima em velocidade, e na entrada da área a bola ficou com Matheus Bianqui, que mandou uma bomba, forçando Zé Carlos a fazer defesa segura para escanteio. O camisa 8 do Londrina Tentou novamente aos 15. Em cruzamento pela esquerda, Carlos Henrique escorou e Bianqui encheu o pé, dando novo susto.
Menos agressivo no ataque, o Brusque chegou bem aos 32, quando Guilherme Escuro recebeu boa bola de Jefferson Renan, soltou a bomba e Dalton encaixou bem. Aos 34, em cruzamento rasteiro de Edílson pela direita, Zé Mateus completou pra fora, muito perto do gol. O mesmo Zé Mateus invadiu a grande área e chutou com a perna esquerda, quase sem ângulo. A bola bateu do lado de fora da rede. No minuto anterior, Zé Carlos já havia feito bela defesa em chute de fora de Adenílson, mandando para escanteio.
Em um dos últimos lances do jogo, Zé Pedro jogou a bola na área, Alan Cardoso finalizou com uma bomba de primeira. No entanto, Zé Carlos fez ótima defesa para garantir o 100% de aproveitamento em casa do quadricolor.
Brusque 2×1 Londrina
Campeonato Brasileiro Série C – 6ª rodada
Quinta-feira, 1º de outubro de 2020
Estádio Augusto Bauer
Brusque: Zé Carlos; João Carlos (Jefferson Renan 6′-2ºt), Claudinho, Neguete, Aírton; Zé Mateus, Guilherme Escuro; Edílson, Thiago Alagoano, Maurício Garcez; Geovane Itinga (Rodolfo Potiguar 19′-2ºt).
Técnico: Jerson Testoni
Londrina: Dalton; Gedeílson, Zé Pedro, Jeferson, Rafael Rosa (Alan Cardoso 35′-2ºt); Matheus Bianqui, Escobar (Raí Ramos 16′-2ºt); Danilo (Vágner 16′-2ºt), Adenílson, Igor Paixão (Fábio Matos 16′-2ºt); Carlos Henrique.
Técnico: Alemão
Trio de arbitragem (SP): Salim Fende Chávez, auxiliado por Gustavo Rodrigues de Oliveira e Leandra Alves Cossette.
Gols: Maurício Garcez (20′-1ºt e 27′-1ºt); Carlos Henrique (30′-1ºt)
Cartões amarelos: Guilherme Escuro; Danilo, Adenílson, Silvinho (aux. téc. – LON)