X
X

Buscar

Com direito a pênalti perdido, Brusque vence Metropolitano pelo Catarinense

Thiago Alagoano marcou o gol da vitória

O Brusque venceu o Metropolitano por 1 a 0 na noite deste domingo, 28, pela segunda rodada do Campeonato Catarinense no estádio Augusto Bauer. Thiago Alagoano marcou o gol da vitória, e Marco Antônio perdeu pênalti no segundo tempo. O quadricolor é o líder da competição e o Metrô segue sem marcar gols.

O clássico marcou a 100ª partida do lateral-esquerdo Aírton com a camisa do Brusque. Incluindo um jogo de suspensão e dois com ausência por Covid-19, o técnico Jerson Testoni chegou à sua 60ª partida no clube nesta passagem, e à 65ª contando o rápido período em 2017.

Brusque melhor

Tendo como principal arma as jogadas pelos lados do campo, o Brusque foi quem ditou o ritmo da partida. No primeiro tempo, o quadricolor controlou as ações e o Metropolitano tentava surpreender nos contra-ataques. Houve boas ações ofensivas, mas sem uma grande variedade de chances claras de gol. Aos cinco minutos, Marco Antônio encarou a marcação, chegou na quina da grande área e bateu com estilo. A bola passou rente à forquilha direita de Martin Becker.

Metrô chega

Aos 12, o Metrô assustou a defesa quadricolor. Em cabeceio de Ebere na grande área, a zaga do Brusque tirou muito perto do gol, quase na linha. Ruan Carneiro nada poderia fazer. Aos 23, Jonatha chegou à entrada da área, estava livre e poderia chutar. Preferiu rolar para Yuri, que, quando chutou, foi travado pela marcação.

O Brusque respondeu com Bruno Alves no minuto seguinte. Ele chutou bonito do meio da rua e o goleiro Mártin Becker fez boa defesa mandando para escanteio.

Frieza polar

O Brusque conseguiu abrir o placar aos 31 minutos. O Metrô tentou sair em contra-ataque rápido, mas Vini Demmer acabou sendo desarmado. No contrapé da defesa dos visitantes, o quadricolor armou a jogada com Nonato e Thiago Alagoano recebeu belo passe pela direita. Dentro da área, ele driblou Martin Becker, ignorou os marcadores e chutou pro gol. Tranquilidade extrema, frieza polar e 1 a 0 no placar.

A equipe de Jerson Testoni seguiu dominante. A defesa do Marreco pareceu evoluir um pouco ao longo da primeira etapa e Metropolitano, que pareceu ter sentido o gol sofrido, não conseguiu chegar mais com tanto ímpeto no ataque.

Equilíbrio por baixo

Na segunda etapa, o Brusque caiu de rendimento. Conseguia chegar ao ataque com alguma frequência, mas não conseguia transformar estas chegadas em perigo real, com finalizações claras. O Metropolitano se lançou para buscar o empate, mas esbarrou, muitas vezes, em si próprio.

Uma das melhores chances do quadricolor veio aos 22, quando Nonato pegou a sobra na grande área, chutou bem e o goleiro Mártin Becker fez grande defesa. Na sequência, Rodolfo arriscou de fora da área e isolou.

O Metrô chegou com finalizações boas aos 2, quando Ebere fez boa jogada individual, chutou e Ruan Carneiro defendeu. Aos 26, o nigeriano partiu em contra-ataque rápido, mas a finalização não foi a ideal. A bola saiu sem força, bem próxima à trave esquerda do goleiro do Brusque. No minuto seguinte, Jonatha, na grande área, chutou para o gol. Ruan Carneiro bateu roupa na defesa e na disputa, a árbitra marcou tiro de meta.

Pênalti perdido

Aos 33, após cobrança de escanteio do Metropolitano, o Brusque partiu em contra-ataque fulminante com Andrew, que havia entrado no lugar de Bruno Mota. O camisa 91 arrancou, botou na frente, invadiu a área e Felipe precisou derrubá-lo. Pênalti e expulsão do lateral-direito do Metrô. Marco Antônio foi para a bola, bateu de forma displicente, no meio, e Mártin Becker defendeu bem.

 


Brusque 1×0 Metropolitano

Campeonato Catarinense
2ª rodada
Domingo, 28 de fevereiro de 2021
Estádio Augusto Bauer

Brusque: Ruan Carneiro; Toty, Claudinho, Everton Alemão, Aírton; Nonato (Fio 42′-2ºt), Rodolfo Potiguar; Bruno Alves (Andrew 26′-2ºt), Thiago Alagoano, Marco Antônio; Bruno Mota (Tinga 35′-2ºt).
Técnico: Jerson Testoni

Metropolitano: Mártin Becker; Felipe, Arthur, Michel, Berg; Roberto, Vini Demmer (Thiago 38′-2ºt); Gabriel (Jean-int), Jonatha (Vitinho 41′-2ºt), Ebere; Yuri (Daniel Bahia-int).
Técnico: Dyego Coelho

Trio de arbitragem: Charly Wendy Straub Deretti (Joinville), auxiliada por Alex dos Santos (Bombinhas) e Johnny Barros de Oliveira (São José).

Gol: Thiago Alagoano (31′-1ºt)

Cartões amarelos: Marco Antônio, Nonato, Thiago Alagoano, Bruno Mota, Jerson Testoni, Márcio Quevedo (prep. de goleiros); Arthur, Roberto, Berg, Felipe, Jean.

Cartão vermelho: Felipe (2º amarelo)


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube