Brusque vence o Paysandu em Belém e avança ao G-8 da Série C

Quadricolor obtém duas vitórias consecutivas pela primeira vez no campeonato

Brusque vence o Paysandu em Belém e avança ao G-8 da Série C

Quadricolor obtém duas vitórias consecutivas pela primeira vez no campeonato

Em mais uma atuação muito segura fora de casa, o Brusque venceu o Paysandu por 2 a 0 na noite deste sábado, 1º, na Curuzu, em Belém, pela 11ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados no segundo tempo, com Alex Ruan e Everton Bala aproveitando rebotes do goleiro Thiago Coelho. Com o resultado, a equipe volta ao G-8 da Série C e, pela primeira vez, vence duas partidas consecutivas na competição.

Enquanto isso, o Paysandu perde na estreia do técnico Hélio dos Anjos e estaciona nos 12 pontos, com duas derrotas em sequência. Ainda pode descer ao Z-4 a depender dos resultados de Altos e Floresta.

Pouca bola, muita força

O primeiro tempo foi de muito equilíbrio e disputas duras e nervosas entre os jogadores, mas sem grandes emoções. As equipes revezaram momentos em que predominaram em posse de bola e presença no campo de ataque, sem ameaçar de fato nenhum goleiro. Houve também muitas reclamações e paralisações para atendimentos a jogadores.

Do lado do Brusque, havia dificuldade de fazer o último passe. O único chute em direção a gol foi de Alex Ruan, em cobrança de falta aos cinco minutos, com defesa tranquila de Thiago Coelho. A articulação no meio-campo se perdeu um pouco quando Jhemerson saiu lesionado para a entrada de Airton, com Alex Ruan sendo adiantado.

O Paysandu parecia ter jogadores mais nervosos, cometendo faltas desnecessariamente fortes. Teve momentos cercando a área brusquense, mas a defesa quadricolor esteve muito bem postada. Aos 47, Geovane chutou rasteiro, da entrada da área, a sobra de um escanteio. A bola teve dois desvios e chegou ainda mais fraca à Matheus Nogueira, que não se deixou enganar e fez a defesa.

Placar aberto

Aos quatro minutos do segundo tempo, Mário Sérgio recebeu a bola após boa troca de passes. Sozinho com Matheus Nogueira, chutou cruzado, mas o goleiro fez grande defesa. Contudo, já era assinalado o impedimento.

O Brusque conseguiu abrir o placar aos nove minutos. Everton Bala recebeu na ponta esquerda e fez o passe para Guilherme Queiróz. O atacante não conseguiu o domínio, mas seu toque na bola serviu como passe para Madison, que chutou de fora da área. Thiago Coelho fez a defesa, mas o rebote ficou limpo para Alex Ruan ser esperto, aproveitar e mandar para o fundo do gol.

Mais um

O segundo gol não demorou. Aos 14, Guilherme Queiróz recebeu bola escorada de cabeça na intermediária. Na entrada da área, o centroavante chutou firme. Thiago Coelho fez a defesa, mas novamente com rebote. Desta vez, Everton Bala aproveitou e marcou seu primeiro gol nesta Série C.

Uma resposta bicolor foi dada aos 17. Robinho recebeu na área com liberdade e chutou, mas um desvio providencial da marcação fez a bola sair em escanteio.

Encaminhando a vitória

A torcida do Papão protestava, revoltada com a campanha da equipe, que flerta com o rebaixamento e tem a defesa mais vazada da competição. O Paysandu tentava se lançar ao ataque, mas sem sucesso. A defensiva quadricolor, que tinha a última linha reforçada por Ianson, impedia a finalização clara contra Matheus Nogueira, que não fez mais que algumas defesas tranquilas.

Aos 36, Bruno Alves passou para Fernando Gabriel, que girou na entrada da área e chutou, mas mandou por cima, sem perigo. Aos 38, foi a vez de Jacy Maranhão fazer a tentativa com um cabeceio, mas a bola teve o mesmo destino.

Instantes depois, o quadricolor quase fez o terceiro. Diego Mathias chegou à linha de fundo, cruzou rasteiro e Guilherme Queiróz se jogou de carrinho. Por pouco, não alcançou para marcar. Cléo Silva teve boa chance em contragolpe aos 44, mas errou a finalização, sem perigo.


Paysandu 0x2 Brusque

Campeonato Brasileiro – Série C
11ª rodada
Sábado, 1º de julho de 2023
Curuzu, Belém

Paysandu: Thiago Coelho; Edílson, Jacy Maranhão, Filemon, Igor Fernandes; João Vieira, Geovane (Fernando Gabriel), Nenê Bonilha (Dalberto); Robinho (Bruno Alves); Mário Sérgio e Nicolas Careca (Vinícius Leite).
Técnico: Hélio dos Anjos

Brusque: Matheus Nogueira; Toty, Éverton Alemão, Wallace, Alex Ruan (Diego Tavares); Rodolfo Potiguar, Madison (Ianson); Cléo Silva, Jhemerson (Airton), Everton Bala (Diego Mathias); Guilherme Queiróz.
Técnico: Luizinho Lopes

Gols: Alex Ruan e Everton Bala

Trio de arbitragem (DF): Rodrigo Batista Raposo, auxiliado por José Reinaldo Nascimento Júnior e David Sousa Santana.


Assista agora mesmo!

Fiéis superam perseguições e consolidam Assembleia de Deus em Guabiruba:


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo