Brusque vence Operário de Mafra fora de casa e segue líder na Copa Santa Catarina

Equipe goleou o adversário por 5 a 0 em Itaiópolis, com destaque para os dois gols de Luiz Beltrame

Brusque vence Operário de Mafra fora de casa e segue líder na Copa Santa Catarina

Equipe goleou o adversário por 5 a 0 em Itaiópolis, com destaque para os dois gols de Luiz Beltrame

Um jogo resolvido em cerca de 20 minutos. Este é o resumo da goleada do Bruscão para cima do Operário de Mafra. Mesmo jogando fora de casa, o quadricolor foi superior e venceu por 5 a 0, com todos os cinco gols marcados entre 23 e 45 minutos do primeiro tempo.

A partida foi realizada na tarde deste sábado, 22, na cidade de Itaiópolis, no Norte do estado. Com o resultado, o Bruscão segue líder da Copa Santa Catarina com seis pontos e um saldo surpreendente de oito gols positivos. A equipe está 100% na competição, com duas vitórias em duas partidas, e se prepara para enfrentar o Marcílio Dias na próxima quarta-feira, 26.

O palco da partida ainda é incerto. A diretoria do Brusque segue realizando melhorias no Estádio Municipal Valério Gomes, em São João Batista, e pode ser que consiga em tempo os laudos necessários, mandando a partida na terra do calçado já na quarta. Porém, caso não consiga, o jogo será no Augusto Bauer.

Porteira aberta
O adversário era frágil, o Brusque sabia disso e a intenção era gerar saldo de gols para cima do alvinegro. Mas por incrível que pareça, a bola demorou a entrar no primeiro tempo. O Operário de Mafra não só conseguiu se segurar mas também se arriscou no ataque, porém tendo dificuldades para passar pela defesa quadricolor.

Mas bastou que a bola entrasse a primeira vez para que a porteira alvinegra se abrisse ao quadricolor. Aos 24, o volante Luiz Beltrame botou ela na rede em jogada trabalhada. Assim que houve a saída no meio-de-campo, Beltrame já aprontou mais uma vez. Com nova jogada bem trabalhada, o volante, homem surpresa da vez, acertou um lindo chute lá onde a coruja dorme pra marcar o segundo.

Aos 29, o Bruscão já marcava o terceiro. Na bola bem trabalhada pelo meio-de-campo, Eliomar recebeu na marca do pênalti e chutou para as redes. A partida foi dominada pelos meias do Bruscão. Depois de Beltrame e Eliomar, Safira deixou o dele, em um belo chute seco de longa distância que morreu no barbante.

Foi apenas no último minuto do primeiro tempo que um jogador de ataque do quadricolor marcou. Weverton cabeceou, João defendeu mas o rebote parou nos pés de Jefferson Renan, que teve o tempo de dominar e colocar na meta, fechando o primeiro tempo em 5 a 0.

Matando tempo
Com a situação resolvida em 45 minutos, o Brusque jogou apenas para gastar tempo na etapa final. Valeu para que Pingo testasse alternativas, apostando nas entradas de Jean Dias no lugar de Eliomar, Tiago Pará no lugar de Jefferson Renan e também Eurico no lugar de Mineiro.

A estratégia de poupar o atacante Hélio Paraíba e o zagueiro Ianson provou-se acertada. Ambos não estão com lesão, mas a comissão técnica preferiu prevenir pois sentiram dores durante a semana – Hélio chegou a fazer gelo na tarde da última quinta-feira, 20. Cleyton, na defesa, conseguiu fazer seu papel. Weverton, no lugar de Hélio, não balançou as redes mas incomodou bastante dentro da área.

Deu tempo ainda de Dida fazer seu nome. O goleirão praticou uma grande defesa no chutaço de Alex, de longa distância. As alterações do Operário não surtiram nenhum efeito. Até o fim da partida, as equipes foram apenas cadenciando. O Brusque já não tinha mais interesse em marcar, enquanto o Operário não queria que a goleada fosse ainda maior. A partida encerrou sem nenhum minuto de acréscimo.

Ficha técnica

Operário de Mafra

João
Tiago
Marinho (Diogo)
Anderson
Baloi
Guaxi
Pedro (Giovani)
Rafa (Lucas)
Oliveira
Alex
Bismark

Téc: Alexandre Antônio

Brusque

Dida
Zé Mateus
Cleyton
Neguete
China
Mineiro (Eurico)
Safira
Luiz Beltrame
Eliomar (Jean Dias)
Jefferson Renan (Tiago Pará)
Weverton

Téc. Pingo

Data: 22/09/2018
Hora: 15h
Local: Estádio 16 de Abril, em Itaiópolis
Gols: BRU – Luiz Beltrame (23 1º T; 24 1º T), Eliomar (29 1º T); Safira (35 1º T); Jefferson Renan (45 1º T)
Cartões amarelos: OPE – Pedro
Árbitro: Diego Cidral
Assistentes: Carlos Aragão Junior e Hector Jacques

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio