X
X

Buscar

Edu volta em grande estilo, e Brusque vence Ponte Preta na primeira rodada da Série B

Centroavante marcou os dois gols da vitória quadricolor

Em uma reestreia iluminada de Edu, o Brusque venceu a Ponte Preta por 2 a 1 neste domingo, 30, no Augusto Bauer, pela primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Imperador do Vale marcou os dois gols do Marreco, e a Ponte Preta descontou com um lindo gol de Camilo. O time do técnico Jerson Testoni volta a campo às 11h de sábado, 5 contra o Londrina, no Estádio do Café.

Bom jogo

O primeiro tempo foi muito bom. A Ponte Preta começou em cima, e o Brusque teve dificuldade em obter espaços na saída de bola. O quadricolor começou bem e, com o passar dos minutos, começou a ficar mais à vontade na partida.

A primeira boa chegada do Brusque foi aos 13 minutos. Bruno Alves lançou Thiago Alagoano, que cruzou bem, rasteiro, para Edu. O centroavante completou, mas foi bloqueado pelo goleiro Ygor Vinhas, e a bola saiu em escanteio. A equipe começava a ter mais posse de bola e a chegar com mais perigo ao ataque.

Ponte Preta ataca

Aos 24, a Ponte Preta respondeu bem. Renatinho chegou com liberdade e,em vez de chutar, levantou para Paulo Sérgio, que não teve o tempo necessário para subir e cabecear. A bola saiu em tiro de meta.

E o Brusque também teve sorte. Aos 28, Camilo recebeu excelente lançamento e ficou cara a cara com Ruan Carneiro. Já na pequena área, bateu rasteiro, cruzado, de pé direito. A bola passou muito perto do gol, no grande desperdício de oportunidade até então.

O Marreco seguiu atacando, com boas trocas de passes. Alex Ruan, Zé Mateus e Rodolfo Potiguar puderam arriscar chutes, mas não acertaram a meta.

O Imperador voltou

A estreia do Brusque marcou também o retorno de Edu, que ficou fora por quase 10 meses após uma lesão grave nos ligamentos do joelho direito. Sua ausência foi sentida nestes 10 meses.

Durante toda a partida, o Imperador do Vale esteve extremamente à vontade. Buscava jogo, tentava desarmes, se movimentava bem. E foi premiado aos 44 do primeiro tempo, quando Bruno Alves foi atingido na área, após cobrança de escanteio. Pênalti.

Com frieza típica do artilheiro, Edu deslocou Ygor Vinhas sem problemas e abriu o placar, no que foi um dos últimos lances da etapa inicial. Na comemoração, o camisa 9 ainda se ajoelhou no mesmo local do gramado em que havia sofrido a lesão.

E o dia era de Edu, é como se estivesse escrito. A Ponte Preta deu o primeiro ataque com um chute sem direção, de fora da área, feito por Paulo Sérgio, mas o Imperador respondeu logo. Em cruzamento com o selo de qualidade de Airton, a bola ia caindo perto da marca do pênalti. Edu fez um cabeceio de manual e mandou no canto direito de Ygor Vinhas, aos cinco minutos.

O centroavante saiu de campo 12 minutos depois, ovacionado por diretoria, comissão técnica e companheiros. Jhon Cley entrou em seu lugar.

Edu agradece a bela assistência de Airton | Foto: Marcio Costódio

Resposta da Macaca

A partida seguiu muito equilibrada, e o Brusque teve a chance de ampliar, em ótima jogada de Bruno Alves que Zé Mateus acabou não completando em cheio na área, aos 13. Aos 20, a Ponte Preta diminuiu aproveitando a bola parada. Camilo cobrou uma falta venenosa da ponta esquerda, e a bola passou por todo mundo até morrer na rede. Ruan Carneiro pouco pôde fazer.

Sem mais

O gol da Ponte Preta pôs mais fogo no jogo, e as duas equipes trocaram bons ataques. O Brusque quase ampliou aos 29, em ótimo cabeceio de Alex Ruan. Aos 35, Dawhan levantou bem para Felipe Albuquerque, que por pouco não alcançou para desviar no ponto futuro. Ruan Carneiro segurou com tranquilidade.

Aos 44, Dawhan conseguiu bom chute dentro da área. Houve desvio, Ruan Carneiro ficou no golpe de vista e a bola passou rente à sua trave direita. Aos 45, a Ponte Preta conseguiu marcar o gol de empate após cobrança de escanteio, mas o árbitro entendeu que havia uma falta sobre Toty durante o lance e parou o jogo.


Brusque 2×1 Ponte Preta

Campeonato Brasileiro – Série B
1ª rodada
Domingo, 30 de maio de 2021
Estádio Augusto Bauer

Brusque: Ruan Carneiro; Toty, Ianson, Everton Alemão, Aírton (Nonato 40′-2ºt); Zé Mateus, Rodolfo Potiguar; Bruno Alves (Diego Mathias 26′-2ºt), Thiago Alagoano, Alex Ruan; Edu (Jhon Cley 17′-2ºt).
Técnico: Jerson Testoni

Ponte Preta: Ygor Vinhas; Felipe Albuquerque, Ednei, Ruan Renato, Jean Carlos; Locatelli (Léo Naldi 15′-2ºt), Dawhan; Renatinho (Pedrinho 25′-2ºt), Camilo (Thalles 40′-2ºt), Moisés (Niltinho 15′-2ºt); Paulo Sérgio (João Veras 25′-2ºt).
Técnico: Sandro Forner

Trio de arbitragem (RJ): Felipe da Silva Gonçalves Paludo, auxiliado por Lilian da Silva Fernandes Bruno e Thiago Rosa de Oliveira.

Gols: Edu (48′-1ºt e 5′-2ºt); Camilo (20′-2ºt)

Cartões amarelos: Alex Ruan

Cartão vermelho: Juvenilson Poyer Nogueira Souza (prep. físico – Ponte Preta)


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube