Brusque vence São Bento em Sorocaba (SP) e segue com 100% de aproveitamento na Série C
Everton Alemão marcou o gol da partida
Everton Alemão marcou o gol da partida
O Brusque dorme na liderança do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro depois de ter vencido o São Bento por 1 a 0 na noite desta quinta-feira, 13, no estádio Walter Ribeiro. O gol da partida foi de Everton Alemão. A equipe volta a campo na próxima quinta-feira, 20, diante do São José (RS), fora de casa.
A partida foi bastante disputada, com as duas equipes buscando o gol. Quem criou as melhores chances foi o Brusque. Já aos 3 minutos, em jogada pela direita, Marco Antônio cruzou e Johnny perdeu cara a cara com Lucas Macanhan, batendo de primeira.
O São Bento tentava pressionar a saída de bola do quadricolor, dificultando a criação. No entanto, quando os passes encaixavam, era possível sair em velocidade. Houve até um esboço de pressão do Azulão de Sorocaba, mas faltavam chances de real perigo.
Aos 12 minutos, uma pequena confusão com Thiago Alagoano e Serginho gerou um bate-boca generalizado, que terminou em cartões amarelos para Zé Carlos e Erick Luis.
O Brusque chegou de novo aos 21. Cruzamento novamente pela direita, e a bola passou por Alex Sandro e Johnny. Aos 23, Thiago Alagoano cobra falta direta com efeito, e Lucas Macanhan espalma bem para escanteio, em defesa difícil.
O São Bento tentava muito as jogadas pelos lados e com as bolas alçadas na área, mais do que qualquer outra alternativa. Mas aos 29 minutos, Erick Luis girou e bateu pro gol, a bola pegou efeito com o quique e Zé Carlos fez boa defesa em bons tempos.
Aos 32 minutos, o gol amadureceu pro lado quadricolor. Após cruzamento pela direita, a bola chega em Alex Sandro, que devolve a bola na área. Johnny cabeceia, a bola sobra, ele finaliza com um chute, mas a defesa tira, com Macanhan já quase fora do lance.
O gol brusquense sai aos 39. Em escanteio cobrado por Ronaell, Everton Alemão se antecipa a Márcio e enche o pé esquerdo para mandar a bola pro fundo do gol de Lucas Macanhan. A finalização foi parecida com a do gol marcado pelo próprio Everton Alemão na vitória sobre o Ypiranga (RS).
Continua após o anúncio
O Brusque soube anular o São Bento na segunda etapa com competência e sorte, e também pôde criar perigo à defesa anfitriã. Com alguma catimba, conseguia esfriar o jogo, mas também teve novas perdas por lesão, como Ronaell e seu substituto, Gustavo Henrique. Oito atletas do Brusque foram amarelados ao longo da partida.
Uma grande chance do quadricolor foi aos 24 minutos, quando Zé Mateus recebeu de Alex Sandro fora da área e mandou uma bomba que explodiu a trave esquerda do goleiro Lucas Macanhan. Aos 38, o Brusque teve excelente chance quando Emerson Martins colocou uma patada na gaveta e Lucas Macanhan voou bonito para botar para escanteio.
O São Bento seguia com dificuldades de criar chances claras, e seguia com muitas bolas aéreas. No fim do jogo, se lançando ao ataque, o Azulão teve chance imensa de empatar. Aos 48, após levantamento na área, Zé Carlos tirou de soco, e no bate e rebate, com a zaga do Brusque tirando em cima da linha, Matheus Guarujá mandou pra fora. Com mais alguns minutos de fôlego, o Marreco buscou uma vitória importantíssima de Sorocaba.
São Bento 0x1 Brusque
Campeonato Brasileiro Série C – 2ª rodada
Quinta-feira, 13 de agosto de 2020
Estádio Walter Ribeiro, Sorocaba (SP)
São Bento: Lucas Macanhan; Ferrugem, Márcio, Douglas Assis, Allan Vieira (Ruan 18′-2ºt); Fábio Bahia, Serginho, Thiago Primão (Igor-int); Erick Luis (Jheimy 18′-2ºt), Pablo (Luis Henrique 40′-1ºt); Bambam (Matheus Guarujá 40′-2ºt).
Técnico: Edson Vieira
Brusque: Zé Carlos; João Carlos, Cleyton, Everton Alemão, Ronaell (Gustavo Henrique 8′-2ºt); Zé Mateus, Rodolfo Potiguar (Emerson Martins 30′-2ºt); Alex Sandro (Eliomar 30′-2ºt), Thiago Alagoano, Marco Antônio (Baianinho 25′-2ºt); Johnny.
Técnico: Jerson Testoni
Trio de arbitragem (PA): Wasley do Couto Leão, auxiliado por Bárbara Roberta da Costa Loiola (FIFA) e Rafael Ferreira Vieira.
Gol: Everton Alemão (39′-1ºt)
Cartões amarelos: Erick Luis e Serginho; Alex Sandro, Zé Carlos, Rodolfo Potiguar, Ronaell, Cleyton, Eliomar, Marco Antônio e Johnny.
Cartão vermelho: Cleber Vaz de Moraes (prep. físico – São Bento)