Brusque vence São José e garante classificação no Estadual de Basquete
Time jogou bem e ficou na frente do placar durante praticamente toda a partida
Time jogou bem e ficou na frente do placar durante praticamente toda a partida
No duelo direto pela primeira colocação do grupo A do Campeonato Estadual de Basquetebol Adulto, a AD Brusque / FME / Unifebe / Aradefe superou o Independente / São José e garantiu a liderança do grupo de forma antecipada.
O jogo foi disputado no último sábado, 16, na Arena Brusque e teve transmissão ao vivo da Record News. A partida, que começou equilibrada, terminou em 81 a 62 para os brusquenses. Na última quinta o time comandando pelo técnico Bicudo já havia vencido a Adiie / Avaí por 73 a 55.
Com os resultados, a AD Brusque chegou a 13 pontos, com 6 vitórias e uma derrota, e não pode mais ser alcançada faltando uma rodada para o fim da competição. O técnico Bicudo diz que o triunfo foi importante para que o time agora possa trabalhar já pensando na próxima fase. “Acho que time soube se colocar bem nos dois últimos jogos, conseguiu sair de uma situação adversa (após perda do título do Sul-brasileiro) e ficar com o primeiro lugar da chave que era o mais importante pra gente. Agora tem jogo contra Lages e praticamente duas semanas para preparar os atletas para chegarmos voando e pensarmos em semifinais e final”, destaca.
A partida
A equipe local esteve à frente do placar desde a primeira cesta, mas só ampliou o placar a partir do segundo período. O único momento em que os visitantes chegaram a comandar foi a 3 minutos e 30 segundos antes do fim do primeiro quarto, quando uma bola de três decretou a virada momentânea por 13 a 10. Mas com um arremesso livre e a bola de três de Finão, a AD Brusque virou para 14 a 13 e ainda fez mais quatro pontos contra nenhum do adversário para fechar em 18 a 13.
No segundo período, São José começou melhor e chegou a empatar o jogo em 23 a 23, mas Brusque novamente voltou a ditar o ritmo do jogo nos 5 minutos finais e construiu, ainda antes do intervalo, uma boa diferença: 43 a 28.
No terceiro período foi quando a equipe de Brusque mais cresceu. Apesar de ceder alguns contragolpes ao adversário, o time dilatou a vantagem sobretudo nos minutos iniciais, com 10 pontos contra apenas 1 do adversário. Ao fim do quarto, a vantagem, que era de 15, passou para 22 pontos.
Com o placar encaminhado, o técnico Bicudo deu oportunidade para Arthur e outros atletas. Brusque continuou melhor, mas São José ainda lutava por uma virada. O time visitante chegou a vencer o quarto, por 22 a 19, mas ao fim foi a AD Brusque que consolidou a vitória: 81 a 62. Os cestinhas da partida foram Willian e Luís, da equipe de Brusque, e Fabrício, do time de São José, todos com 16 pontos.