X
X

Buscar

Brusque visita o Avaí tentando voltar a vencer após empates em casa

Quadricolor pode assumir a liderança neste sábado caso vença na Ressacada; Leão vem de derrota com desfalques

O Brusque volta a campo já neste sábado, 11, para enfrentar o Avaí às 20h na Ressacada, pela sétima rodada do Campeonato Catarinense. Com um novo compromisso três dias depois do empate contra o Concórdia, o foco continua sendo a recuperação de jogadores. A depender dos resultados da rodada, o quadricolor pode assumir a liderança, permanecer no segundo lugar ou ser ultrapassado pelo Leão da Ilha.

Ainda sem nenhum desfalque por suspensão obtido no campeonato (Toty e Lucas Poletto cumpriram punições por cartões vermelhos recebidos na Recopa), o quadricolor aumentou a quantidade de pendurados. Além de Diego Mathias e Jordan, Rodolfo Potiguar acumula dois cartões amarelos.

Se repetir as tendências dos últimos jogos, Luizinho Lopes pode iniciar com Matheus Nogueira; Toty, Ianson, Wallace, Airton; Rodolfo Potiguar, Jhemerson (João Pedro); Alex Ruan (Diego Mathias), Thiago Alagoano, Lucas Poletto; Olávio.

No departamento médico, seguem o volante Luiz Henrique e o atacante Luizinho. Eles continuam entregues ao departamento médico por conta de lesões no joelho e no tornozelo, respectivamente.

Para retomar a liderança, o Brusque precisa vencer o Avaí e torcer para que o Hercílio Luz perca para o Barra. Esta partida começa às 19h deste sábado, 11, no estádio Aníbal Torres Costa.

O quadricolor também pode ser ultrapassado pelo Avaí. Para isso, basta perder para o Leão da Ilha, que assumiria a vice-liderança pelo critério do número de vitórias.

Em 2023, o Brusque ainda não perdeu, mas não vence há dois jogos após empates em casa contra Criciúma e Concórdia. São três vitórias e três empates no Catarinense, além da vitória sobre o Marcílio Dias na Recopa Catarinense.

Avaí

O Avaí é o terceiro colocado, com três vitórias e três derrotas. Após ter aplicado 4 a 0 sobre o Figueirense na quinta rodada, o Leão da Ilha foi derrotado por 4 a 3 pelo Barra, em jogo que teve duas viradas no estádio Dr. Hercílio Luz. Até o fechamento desta matéria, na quinta-feira, 9, tem o melhor ataque e a pior defesa da competição.

Não há desfalques por suspensão. O zagueiro Felipe Florêncio, o lateral-esquerdo Thiago Rosa, o volante Eduardo e o meia Andrey estão pendurados.

Na coletiva após a derrota diante do Barra, o técnico Alex negou que tivesse poupado jogadores e afirmou que o Avaí teve uma série de desfalques, especialmente na frente. É possível que muitos deles permaneçam de fora.

Atacantes como Waguininho e Ricardo Bueno vêm sentido dores musculares e estiveram de fora da rodada anterior, assim como o volante Fabrício Baiano e o volante Felipinho.  Com o goleiro Igor Bohn de fora, é possível que Alexander, reforço recente que vem de empréstimo do Vasco, assuma a posição.

Se não houver recuperação de nenhum destes jogadores e nenhum outro desfalque, o Avaí pode ir com André Junio (Alexander); Thales Oleques, Felipe Silva, Raphael Rodrigues (Roberto), Thiago Rosa; Raniele, Giva; Andrey; Dentinho, Gustavo e Robinho.

Nos dois jogos que fez na Ressacada em 2023, o Avaí venceu com placares elásticos: 3 a 0 sobre o Camboriú e 4 a 0 no clássico contra o Figueirense.

Avaí x Brusque em tempo real

Acompanhe Avaí x Brusque com a descrição dos lances em tempo real em omunicipio.com.br. O pré-jogo começa às 19h30.

Ingressos

Os ingressos estão à venda desde esta quinta-feira, 9. É possível comprar online.

Confira no link as informações completas sobre os ingressos. O preço no setor visitante, destinado ao Brusque, é R$ 40, com direito a meia-entrada.

Transmissão

A partida tem transmissão por streaming com o FutebolCatarinense.tv da N Sports. É possível também comprar o pay-per-view avulso por meio do aplicativo OneFootball.


– Assista agora:
Quais os efeitos do peso excessivo da mochila? Fisioterapeuta traz explicações sobre o problema