Brusque visita o Operário para confronto de desesperados na Série B
Quadricolor tem o retorno de Fernandinho; Álvaro e Patrick voltam a ficar disponíveis
O Brusque enfrenta o Operário no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR), às 21h30 desta quinta-feira, 13, pela 35ª rodada da Série B. Fernandinho está de volta de suspensão, enquanto Álvaro e Patrick retornam do departamento médico. O quadricolor vive uma sequência de seis derrotas consecutivas.
O atacante Fernandinho cumpriu suspensão na rodada anterior, mas ainda está pendurado, pois foi expulso da partida contra o Sport com cartão vermelho direto. Há outros cinco jogadores pendurados: o zagueiro Wallace; o lateral-direito Edílson; os volantes Rodolfo Potiguar e Trindade; e o meia Gabriel Taliari.
O meia Álvaro e o atacante Patrick estão liberados pelo departamento médico, e podem estar em campo contra o Operário. Jogadores como Ianson, Zé Mateus e Alex Ruan seguem fora por lesão. Franklin Mascote sofreu uma lesão no braço durante o jogo contra o Bahia e deve estar fora.
Um time provável tem Jordan; Pará, Éverton Alemão, Wallace, Ângelo (Airton); Rodolfo Potiguar, Luiz Antônio; Paulo Baya, Diego Jardel, Fernandinho; Crislan.
A delegação do Brusque que viajou a Salvador para enfrentar o Bahia no sábado, 8, teve problemas para retornar, por conta do incidente com um avião particular cujo pneu estourou em Congonhas (SP). O problema atrasou o tráfego aéreo nacional, e a equipe só chegou a Brusque às 22h desta segunda-feira, 10.
Nesta terça-feira, 11, o quadricolor realizou trabalhos técnicos e regenerativo no CT Rolf Erbe. Após o treino, a delegação almoçou no hotel e saiu em viagem de ônibus rumo a Ponta Grossa (PR).
Ainda com chances matemáticas de permanência, o Brusque segue como vice-lanterna da Série B, com 31 pontos, a seis do 16º, Novorizontino. São 19 gols marcados em 34 partidas, com o pior ataque da competição. Os últimos seis jogos terminaram em derrota com oito gols sofridos ao todo, e nenhum marcado.
Como visitante, o quadricolor também vem de seis derrotas consecutivas sem balançar as redes. Ao todo, são dez jogos consecutivos sem vencer longe do Augusto Bauer. A última vitória fora de casa foi em 17 de junho, na 13ª rodada: 1 a 0 sobre o Criciúma no Heriberto Hülse.
Operário
O Operário é o 18º colocado da Série B, com 33 pontos, quatro a menos do que o 16º, Novorizontino. Não vence há seis partidas, com três empates e três derrotas no período. A última vitória foi em 3 de setembro: 1 a 0 sobre o Londrina, no Germano Krüger.
A equipe não tem desfalques por suspensão. Há 11 pendurados: o goleiro Vanderlei; os lateral-direitos Arnaldo e Lucas Mendes; o zagueiro Thales; os volantes Fernando Neto e Ricardinho; os meias Giovanni e Leandrinho; e os atacantes Felipe Garcia, Paulo Victor e Paulo Sérgio.
Um time provável tem Thiago Braga (Simão); Arnaldo, Dirceu, Reniê, Fabiano; Ricardinho, Fernando Neto; Paulo Victor (Rafael Chorão), Reina, Giovanni; Felipe Garcia (Júnior Brandão).
O Fantasma ainda precisa cumprir uma punição de um jogo com portões fechados, por conta de atos de violência na partida contra o Londrina, na 28ª rodada. Contudo, a punição só pode ocorrer 10 dias após a comunicação da decisão, tomada pela Terceira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) no último dia 5. Ou seja, a partida contra o Brusque terá público normalmente.
Retrospecto
Em 1º de julho, pela 16ª rodada, o Brusque venceu o Operário por 2 a 0 no estádio Augusto Bauer. Os gols foram marcados por Balotelli e Wallace.
Desde a Série D de 2017 até as edições de 2021 e 2022 da Série B, Brusque e Operário têm cinco jogos oficiais. O Marreco venceu três, empatou uma e perdeu outra. Marcou seis gols e sofreu dois.
Quem secar
Confira abaixo jogos dos concorrentes diretos do Brusque.
Terça-feira, 11/10
21h30 – Sampaio Corrêa x Chapecoense (15º)
Sexta-feira, 14/10
19h – CSA (17º) x Londrina
21h30 – Novorizontino (16º) x Náutico (20º)
Arbitragem
Caio Max Augusto Vieira (RN) apita a partida, auxiliado por Jean Márcio dos Santos e Vanessa Santos Azevedo (SE). Rodrigo Nunes de Sá (RJ – FIFA) é o árbitro de vídeo.
Operário x Brusque em tempo real
Acompanhe Operário x Brusque com a descrição dos lances em tempo real em omunicipio.com.br. O pré-jogo começa às 21h.
– Assista agora:
Conheça residência inteligente feita sob medida para os moradores