Brusque visita Prudentópolis (PR) precisando de empate para classificar na Série D

Time, porém, visa liderança do grupo e vai pra cima em busca da vitória

Brusque visita Prudentópolis (PR) precisando de empate para classificar na Série D

Time, porém, visa liderança do grupo e vai pra cima em busca da vitória

Apenas um ponto separa o Brusque de uma classificação para a segunda fase do Brasileirão Série D. Neste domingo, 20, o quadricolor volta a encarar o Prudentópolis (PR), mas desta vez no Paraná, com chances claras de voltar para casa já garantido na próxima etapa da competição nacional.

No primeiro encontro das equipes, o Bruscão fez grande e segura partida, vencendo por 2 a 0 e sem sofrer muitos sustos no Augusto Bauer. Agora, contudo, o cenário é diferente: o adversário joga em casa e tenta, desesperadamente, acumular pontos para beliscar o que seria uma classificação heróica e improvável na última rodada.

O Bruscão tenta também terminar como líder do grupo, e para isso somente a vitória interessa. O atual primeiro colocado é o São José (RS), com 12 pontos, podendo chegar a 15 se vencer o Mogi em casa, e neste caso o Brusque poderia alcançar o topo na última rodada, vencendo o time gaúcho no Augusto Bauer e superando no saldo de gols.

A partida será no estádio Newton Agibert, a partir das 16h. No mesmo dia, será realizado o outro confronto da chave. O São José recebe o já eliminado Mogi Mirim (SP) no Passo d’Areia.

Chance de retorno
A boa notícia do Bruscão surgiu já no começo da semana. O zagueiro Hyago treinou normalmente e já está à disposição de Pingo. Fora da última partida, com lesão no tornozelo, teve sua falta sentida. Agora fica para a decisão do técnico se o atleta começa jogando entre os titulares.

O defensor explicou que está se sentindo bem para o confronto. “Estou tranquilo. Fiz trabalho específico com preparador físico e já estou de volta e espero poder ajudar”. Hyago também afirmou que o Prudentópolis será um adversário cascudo em casa. “Vai ser jogo difícil. É o último tiro deles. Mas estamos bem tranquilos, vamos fazer o nosso jogo e esperamos somar pontos lá”.

Outro atleta que também está regularizado e pode estrear, devendo começar a partida no banco, é o atacante Weverton. Por outro lado, Pingo não terá Safira, meia que sofreu lesão no último jogo. A provável escalação da equipe conta com: Julio Cézar; Edilson, Hyago (Cleyton), Neguete e China; Valkenedy, Zé Mateus, Adãozinho e Eliomar; Tiago Pará e Lima.

Somente Valkenedy está pendurado, ou seja, se sofrer cartão amarelo neste duelo não jogará contra o São José (RS) na última partida. No departamento médico, apenas Safira se recupera de lesão.

Como vem o adversário
Depois de acumular apenas três pontos em 12 disputados, o Prude tem chances remotas de classificação. Mesmo assim, se agarra a essa esperança para conseguir avançar. Para isso a equipe precisa derrotar o Brusque e o Mogi Mirim na rodada final, porém, necessitando aumentar bem o saldo de gols – atualmente o quadricolor tem 6, e o time paranaense -2.

A principal perda do elenco é do meia Kairo, que está suspenso com três amarelos. A equipe deve vir com: Doni; Nei, Salazar, Deivisson e Renan; Welton, João Paulo, Gustavo e Cícero; Marcelo e Gabriel.

Acompanhe a partida em tempo real
O portal O Município fará a cobertura completa da partida. Acompanhe o antes, durante e depois do duelo contra o Prudentópolis no portal omunicipio.com.br, a partir das 15h30.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo