Brusque volta a vencer Mogi Mirim (SP) e se aproxima da classificação na Série D
Time saiu na frente com Tiago Pará, sofreu empate mas buscou com gol de Jefferson Renan
Time saiu na frente com Tiago Pará, sofreu empate mas buscou com gol de Jefferson Renan
Não foi tão fácil como se esperava, mas o Brusque voltou a vencer o Mogi Mirim pelo Campeonato Brasileiro Série D. Com a vitória por 2 a 1, o quadricolor deixou bastante encaminhada a classificação para a segunda fase da competição. O São José também venceu seu compromisso, por 2 a 1, e segue líder com 12 pontos, enquanto o Bruscão tem 9.
A partida foi realizada na noite deste domingo, 13, no estádio Augusto Bauer. Com bom público, o time da casa envolveu o Mogi, mas o Sapão teve boa aplicação tática em sua defesa e descolou um gol de empate na bobeira da zaga quadricolor. Já aos 41 do segundo tempo, Jefferson Renan, que estava no banco, decidiu a partida com o gol da vitória.
Sem nenhum ponto, o Mogi Mirim está eliminado antecipadamente na primeira fase da Série D. O Brusque precisa de apenas um ponto para classificar.
Na persistência!
A superioridade técnica do Brusque era notória diante do Mogi Mirim. Enquanto os adversários tinham dificuldades em trocar passes simples e pouco assustaram o goleiro Julio Cézar, o Bruscão, por detalhes, não terminou a partida vencendo por um placar bem elástico.
Vale ressaltar a garra e a aplicação da defesa do Sapão, que não deu moleza para o ataque quadricolor. Muitas chances foram criadas, mas uma a uma o time visitante ia tirando. Em muitos momentos a torcida chegou a levantar pra gritar gol, mas providencialmente surgia o goleiro Hotton ou seus colegas da defesa para afastar o perigo.
Aos 5 minutos, Tiago Pará já testava o goleiro Hotton. Em chute cruzado, ele botou o arqueiro para trabalhar em bela defesa. Aos 12, Valkenedy chutou de longe da área tentando surpreender, mas a bola quicou no morrinho e foi pra fora, assustando demais Hotton.
Entre os 29 e 35 minutos, a defesa do Sapão sofreu um verdadeiro bombardeio. China chutou bola de primeira e Ian Daniel colocou a perna pra tirar. No escanteio, Tiago Pará deu casquinha pra trás e Hotton realizou um milagre tirando da meta com um tapa. Pra finalizar, Zé Mateus finalizou cruzado e certeiro, mas novamente apareceu a defesa para abafar.
Com poucas chances de marcar, Lima decidiu ajudar os companheiros a marcar. Ele já havia dominado uma linda bola e ajeitado para Zé Mateus finalizar mascado, pra fora. Porém, aos 46 minutos, a estratégia deu resultado: Lima recebeu linda bola cruzada de China, matou no peito e invadiu a área, cruzando para o meio. Tiago Pará, acostumado a servir Lima para os gols do artilheiro, fez as vezes de centroavante para escorar ela para as redes. Na sequência, o árbitro assinalou fim de primeiro tempo.
Do susto à vitória
Se o torcedor pensou que o gol do Brusque havia aberto a porteira para uma série de outros gols, enganou-se. Na verdade o time voltou desatento no segundo tempo e levou alguns sustos. Além disso, houve displicência na criação das jogadas e na finalização. Lima, que não costuma perder chances, chegou a finalizar errado uma bola que sobrou tranquila pra ele, com o goleiro já vencido.
E como quem não faz leva, o Mogi chegou ao gol de empate. Aos 18 minutos, em um lançamento despretensioso da defesa, a zaga do Brusque apagou e deixou Glécio livre lá dentro. Ele teve tempo de finalizar rasteiro, pegando Julio Cézar de surpresa e deixando tudo igual no placar.
Começou, a partir daí, uma busca incessante pelo gol da vitória. Já o Sapão, o tempo todo, fazia cera, com atletas se jogando no gramado para receber atendimento. O gol parecia que não sairia, até que, aos 41 minutos, o grito saiu da garganta: Jefferson Renan, aposta de Pingo na busca do segundo gol, cabeceou com precisão para as redes um lindo cruzamento de China pela esquerda.
O Mogi chegou a buscar uma reação. De repente, todos aqueles atletas ‘lesionados’ voltaram a ficar 100%. Mas nada feito: fim de jogo e nova vitória do Bruscão.
Ficha técnica
Brusque
Julio Cézar
Edilson
Cleyton
Neguete
China
Valkenedy
Zé Mateus (Jean Dias)
Adãozinho (Safira)
Eliomar (Jefferson Renan)
Thiago Pará
Lima
Téc. Pingo
Mogi Mirim
Hotton
Felipe
Marcelo
Lucas
Glecio
Ian Daniel (Osmar)
Ruan (Diego)
Fabricio
Pedro
Lucas (Ronaldo)
Americano
Téc. Carlos José
Data: 13/05/2018
Local: Augusto Bauer, em Brusque
Hora: 16h
Árbitro: Antonio Marcio Teixeira da SIlva (MG)
Auxiliares: Leonardo Pereira (MG) e Douglas Costa (MG)
Gols: Brusque – Tiago Pará (45 min, 1º T) e Jefferson Renan (41 min, 2º T); Mogi Mirim – Glécio (18 min, 2º T)
Cartões amarelos: BRU – Valkenedy; MOG – Pedro e Ian Daniel
Público: 1.015
Renda: R$ 18.040