Brusque deve repetir escalação em seu primeiro jogo de 2022 no Augusto Bauer; Marreco recebe o Camboriú
Luiz Antônio, Fernandinho e Diego Jardel foram regularizados e estão à disposição de Waguinho Dias
O Brusque enfrenta o Camboriú às 21h30 desta quinta-feira, 27, pela segunda rodada do Campeonato Catarinense, naquela que é a estreia do quadricolor no estádio Augusto Bauer na temporada 2022. Entre as novidades, estão Luiz Antônio, Fernandinho e Diego Jardel, que estão com a documentação regularizada e, portanto, podem ser relacionados para a partida.
Apesar de estarem disponíveis do ponto de vista legal, o trio não deve ser titular. Em coletiva de imprensa nesta quarta-feira, 26, o técnico Waguinho Dias afirmou que deverá repetir a escalação que jogou contra o Concórdia: Jordan; Toty, Ianson, Wallace, Airton; Zé Mateus, Rodolfo Potiguar, Trindade; Jailson, Alex Ruan; Crislan.
Diego Jardel estava há cerca de 10 meses sem entrar em campo, de acordo com o treinador, e atuou no jogo-treino contra o Swieqi na segunda-feira, 24. O meia não está apto para os 90 minutos, mas deve figurar no banco. O atacante Pedoca sofreu uma torção de tornozelo e não deve ser relacionado.
Alex Sandro e Fernandinho, que a primeira e a segunda opção de Waguinho Dias para a vaga que foi ocupada por Alex Ruan, não devem iniciar jogando, conforme relatou no treinador na coletiva. Alex Sandro por conta da febre da qual se recupera, e Fernandinho por conta de problemas estomacais.
O quadricolor vem de três vitórias consecutivas em casa, sobre Náutico, CRB e Operário-PR, todos pela Série B.
Camboriú
O Camboriú é uma das três equipes que saíram com vitória na primeira rodada. Venceu o Próspera por 1 a 0, com gol de Lucas Barboza. A equipe tem utilizado o Augusto Bauer como sua casa neste início de estadual, mas deverá se transferir ao Estádio das Nações, em Balneário Camboriú,
É possível uma repetição dos titulares da estreia: Gabriel Félix; Lucas Barboza, Wesley Santos, Tetê, Léo Campos; Milton, Balotelli; Jefferson Maranhão, Juliano, Maicon Assis; Bruno Mota. O clube não libera informações sobre jogadores lesionados ou relacionados para a partida.
Esta quinta-feira, 27, será marcada por alguns reencontros. O atacante Bruno Mota jogou o Catarinense de 2021 pelo quadricolor. O volante Emerson Martins esteve presente em toda a temporada de 2020 no Brusque. E o técnico da Cambura, Luan Carlos Neto, foi auxiliar-técnico de Jerson Testoni de abril a agosto.
Do lado brusquense, Diego Jardel é quem poderá reencontrar o ex-clube. O meia, natural de Águas Mornas, na Grande Florianópolis, defendeu o Camboriú de 2010 a 2012.
Arbitragem
Fernando Henrique de Medeiros Miranda (Florianópolis) apita a partida, auxiliado por André Eduardo da Silveira (Santo Amaro da Imperatriz) e João Victor Aparecido Donner Macedo (São José).
Brusque x Camboriú em tempo real
Acompanhe Brusque x Camboriú com a descrição dos lances em tempo real em omunicipio.com.br. O pré-jogo começa às 21h.