Brusque x Cruzeiro: escalações prováveis, desfalques, pendurados e mais
Fernandinho e Pará treinaram normalmente nesta quinta-feira; Crislan pode ficar fora
Fernandinho e Pará treinaram normalmente nesta quinta-feira; Crislan pode ficar fora
O Brusque enfrenta o líder da Série B, Cruzeiro, às 11h deste sábado, 30, pela 21ª rodada da competição. Fernandinho e Pará, que foram desfalques na rodada anterior, devem ser escalados, enquanto Crislan é dúvida. O quadricolor vem de quatro jogos sem vitória, com três empates consecutivos.
Na manhã desta quinta-feira, 28, a equipe treinou no estádio Augusto Bauer, trabalhando movimentações ofensivas e testando uma possível escalação numa atividade de 11 contra 11, além de bolas paradas.
O lateral-direito Pará e o atacante Fernandinho, desfalques no empate contra o Guarani, treinaram normalmente. Crislan, que também ficou fora da rodada anterior, não participou da segunda metade do treino. O centroavante passará por testes, com uma lesão no tornozelo sentida ainda no jogo contra o Grêmio.
Seguem se recuperando de suas lesões: o lateral-direito Toty, o zagueiro Sandro e o meia Diego Jardel.
Não há desfalques por suspensão. Há cinco jogadores pendurados: os zagueiros Wallace e Bruno Aguiar; os volantes Zé Mateus e Luiz Antônio; e o meia Álvaro.
O atacante Patrick, mais recente reforço do Brusque, aguarda a publicação de sua transferência no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Até o fechamento desta matéria, a publicação não havia sido feita. Também atacante, Fernando Nathan pediu a rescisão de seu contrato oito dias após sua apresentação, e foi atendido.
Um time provável tem Jordan; Pará (Edílson), Éverton Alemão, Wallace, Airton; Rodolfo Potiguar, Balotelli; Alex Ruan, Álvaro, Fernandinho; Alex Sandro (Patrick).
O quadricolor não vence há quatro jogos. Desde que venceu o Operário, em casa, por 2 a 0, perdeu para o Novorizontino por 1 a 0 e obteve empates em 1 a 1 com CRB, Grêmio e Guarani.
Líder isolado da Série B, com 45 pontos, o Cruzeiro pode igualar a pontuação que fez em toda a edição de 2021 se vencer o Brusque no Augusto Bauer. A Raposa terminou a Série B do ano passado com 48 pontos, no 14º lugar, uma posição atrás do quadricolor pelo número de vitórias.
A equipe vem de vitória sobre o Bahia por 1 a 0, no Mineirão. Não perde há três jogos, mas tem duas derrotas recentes, para o Guarani (1 a 0) no Brinco de Ouro, e diante do Fluminense (3 a 0) pela Copa do Brasil. Apenas Bahia (no primeiro turno), Vasco e Guarani conseguiram vencer o Cruzeiro até o momento na Série B.
Apesar de ser o visitante com melhor aproveitamento do campeonato, a última vitória do Cruzeiro fora de casa foi obtida em 3 de junho: 2 a 1 sobre o Operário, em Ponta Grossa (PR). Desde então, são dois empates e três derrotas, sendo uma delas pela Copa do Brasil.
O zagueiro Eduardo Brock cumpre suspensão, após ter sido expulso na vitória por 1 a 0 sobre o Bahia. O meia Neto Moura, o zagueiro Lucas Oliveira, o goleiro Rafael Cabral, o volante Willian Oliveira e o lateral-esquerdo Rafael Santos estão pendurados.
Um time provável tem Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Filipe Machado, Wagner Leonardo (Lucas Oliveira); Leo Pais (Geovane), Adriano (Pablo Siles), Neto Moura, Matheus Bidu; Luvannor, Bruno Rodrigues; Edu.
Ídolo do Brusque, Edu é o artilheiro do Cruzeiro, com cinco gols (16 ao todo na temporada).
Acompanhe Brusque x Cruzeiro com a descrição dos lances em tempo real em omunicipio.com.br. O pré-jogo começa às 10h30.