Já com algumas mudanças sob novo comando, Brusque recebe o Tombense pela Série B

Jordan deve ser titular; Luan Carlos relata que não fará mudanças radicais para sua estreia

Já com algumas mudanças sob novo comando, Brusque recebe o Tombense pela Série B

Jordan deve ser titular; Luan Carlos relata que não fará mudanças radicais para sua estreia

Estreando o técnico Luan Carlos, o Brusque enfrenta o Tombense às 19h desta sexta-feira, 20, no estádio Augusto Bauer, pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Para a partida, o treinador poderá contar com Rodolfo Potiguar, que volta de suspensão. O quadricolor tenta prolongar sua sequência de 15 jogos sem derrota como mandante.

• Quer receber notícias sobre o Brusque Futebol Clube no seu WhatsAppClique aqui e entre no grupo do jornal!

Na quarta-feira, 18, Luan Carlos preferiu que o treino no Olaria, na Guabiruba Sul, fosse fechado. Já nesta quinta-feira, 19, em treino no CT Rolf Erbe, no bairro Bateas, a equipe focou principalmente nas bolas paradas. Lucas Barboza, Ângelo, Trindade, Edílson, Pedoca e Belliato fizeram trabalhos separados com o auxiliar-técnico Kinho.

O treinador explica que os poucos dias de trabalho até o jogo foram utilizados para realizar ajustes pontuais e conhecer melhor o elenco. Luan relatou também que apresentou algumas ideias e procurou compreender a forma de jogo da equipe, pontuando já alguns comportamentos dentro de campo que precisem ser adaptados ou corrigidos.

Em relação a esquema tático, o treinador afirma que o 3-4-3 é o seu preferido, lembrando que foi bastante utilizado quando trabalhou no Camboriú. Contudo, ainda deverá levar mais tempo até que implemente todas suas ideias.

Um time provável tem Jordan; Pará, Bruno Aguiar, Wallace, Airton; Zé Mateus, Rodolfo Potiguar; Júnior Todinho, Diego Jardel, Alex Ruan; Alex Sandro.

Cinco jogadores estão sob acompanhamento do departamento médico e passam por fisioterapia:

Ianson: está com boa estabilidade no joelho. Estimativa de duas semanas até que inicie a transição, com os primeiros trabalhos no campo.

Sandro: continua a recuperação após a lesão no ombro. Ainda deve levar cerca de dois meses para iniciar a transição.

Fernandinho: evolui bem com a recuperação de sua lesão no joelho. Pode voltar à transição daqui a três semanas.

Lucas Silva: se recupera de ruptura muscular na coxa. Ainda deve levar três semanas para o retorno.

Juliano: pode se recuperar de ruptura no adutor da coxa antes do prazo previsto, que era de quatro a cinco semanas.

Gabriel Taliari foi liberado do departamento médico e está na transição, após lesão grave no joelho sofrida no ano passado. Ainda levará mais alguns dias para estar à disposição.

Álvaro e Éverton Alemão estão liberados pelo departamento médico. Um destaque fica por conta de Crislan. O centroavante ficará no banco de reservas. Ele jogou apenas os dois primeiros jogos do Brusque na temporada, sendo expulso no segundo, Brusque 0x0 Camboriú, em 27 de janeiro.

Rodolfo Potiguar cumpriu suspensão na partida contra o Londrina e está à disposição. Bruno Aguiar é o único pendurado com dois cartões amarelos.

Luan Carlos estreia com o Brusque vivendo boas sequências como mandante: são 15 jogos sem perder (ainda não foi derrotado no Augusto Bauer em 2022) e seis partidas consecutivas sem sofrer gols.

Tombense

O Tombense vive um momento conturbado. São 11 jogos sem vitória. A última foi obtida em 23 de março, sobre o América-MG, ainda pelo Campeonato Mineiro.

O técnico Bruno Pivetti estreou na rodada anterior, empatando com o Guarani em 1 a 1, em Muriaé (MG). Na Série B o Tombense tem seis empates em 1 a 1, além de uma derrota por 2 a 0 para o Sport.

Em coletiva durante a semana, Pivetti afirmou que, no momento, sua equipe tem aproveitado mal as bolas paradas. Contudo, vê o elenco com boas opções para estes momentos do jogo e pretende trabalhar bastante nesta parte na sequência de seu trabalho.

Não há desfalques por suspensão. O meia Igor Henrique e o defensor Joseph estão pendurados. Artilheiro da equipe com 10 gols, o veterano Ciel vem desfalcando a equipe por conta de uma lesão na coxa.

Se repetir as tendências contra o Brusque, o Tombense terá Felipe Garcia; David, Ednei, Roger Carvalho, Manoel; Zé Ricardo, Rodrigo (Joseph); Éverton, Igor Henrique, Keké (Jean Lucas); Vinícius Mingotti.

Reencontro

Brusque e Tombense se enfrentaram em duas oportunidades na Série C de 2020. Em 20 de setembro daquele ano, Geovane Itinga marcou o gol da vitória brusquense por 1 a 0 no Augusto Bauer.

Em 21 de novembro, pela antepenúltima rodada da primeira fase, o Tombense venceu por 2 a 0, em Tombos (MG). O quadricolor estava com 11 desfalques por Covid-19, e Ruan Carneiro chegou a ser escalado como jogador de linha no banco de reservas, que foi composto por mais três jogadores: o goleiro Dida e os atacantes Fio e Luan Santos.

Arbitragem

O trio é do Rio de Janeiro. Felipe da Silva Gonçalves Paludo apita a partida, auxiliado por Luiz Claudio Regazone e Lilian da Silva Fernandes Bruno. Péricles Bassols (SP) é o árbitro de vídeo.

Brusque x Tombense em tempo real

Acompanhe Brusque x Tombense com a descrição dos lances em tempo real em omunicipio.com.br. O pré-jogo começa às 18h30.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo