Brusquense André Baran garante tetracampeonato do Brasil na Copa do Mundo de beach tennis

Equipe brasileira conquistou o título na noite deste domingo, 10, em Copacabana

Brusquense André Baran garante tetracampeonato do Brasil na Copa do Mundo de beach tennis

Equipe brasileira conquistou o título na noite deste domingo, 10, em Copacabana

O Brasil escreveu mais uma página vitoriosa na história do beach tennis neste domingo, 10. A equipe, que conta com o brusquense André Baran, conquistou o tetracampeonato da ITF Beach Tennis World Cup, a Copa do Mundo da modalidade. Com os quatro títulos, a equipe igualou o número de conquistas da Itália, justamente a adversária na decisão disputada em Copacabana, no Rio de Janeiro (RJ).

A campanha brasileira beirou a perfeição no mundial. Em confrontos contra seis nações ao longo da campanha, o time dirigido pelo italiano Alex Mingozzi não perdeu partida alguma. Na fase de classificação superou México, Venezuela e Alemanha por 3 jogos a 0. Depois, passou pelo Chile (3 a 0), Rússia (2 a 0) e na final ganhou da Itália por 2 a 0, com as vitórias nas duplas femininas e masculinas.

O time das mulheres do Brasil foi o primeiro a entrar em quadra. As italianas contavam com a número 1 do mundo, Giulia Gasparri, e a parceira Ninny Valentini (7ª) e enfrentaram as brasileiras Rafaella Miiller (2ª) e Marcela Vita (12ª), que mostraram que tinham um forte aliado: a torcida que encarou a chuva do início ao fim do jogo e não parou de incentivar.

A dupla brasileira encaminhou o triunfo com tranquilidade por duplo 6/3, superando as adversárias que haviam sido derrotadas apenas duas vezes em 32 partidas neste ano.

“É muita emoção. Temos uma equipe muito forte e unida. Somado a isso, jogamos aqui em casa, com essa torcida maravilhosa, que trouxe uma energia diferente. Estou muito emocionada e feliz pelo que fizemos”, comemora Rafaella.

Brusquense garante o título

Jogando com o favoritismo a favor no jogo das duplas masculinas, o brusquense André Baran (6º) e Vini Font (8º) não decepcionaram. Apesar de bastante equilibrada, os donos da casa foram mais cirúrgicos nos pontos cruciais da partida e fecharam o duelo em duplo 7/5, levando a torcida ao êxtase no Rio de Janeiro.

“A gente merece demais esse momento, somos campeões de novo. Sou grato a toda a nossa equipe e a todos os brasileiros. Com chuva ou com sol, eles torceram demais e deram aquele algo a mais para nós nos momentos decisivos”, celebra Baran.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo