Brusquense André Gohr é campeão brasileiro de ciclismo
Feito de André ocorreu na cidade de Paulínia, no interior de São Paulo
Feito de André ocorreu na cidade de Paulínia, no interior de São Paulo
As lágrimas e a emoção do ciclista brusquense André Eduardo Gohr, de 22 anos, logo após mais uma prova de contrarrelógio individual, são reflexo do momento especial que o atleta de Brusque vive em sua ainda curta e já vitoriosa carreira.
Nesta sexta-feira, 28, André Gohr novamente se superou para cravar mais uma vez seu nome entre os grandes ciclistas do cenário nacional. Depois de vencer as categorias Junior e Sub-23, enfim chegou o dia de o atleta brusquense conquistar a categoria Elite, a principal da modalidade, e se tornar o grande nome do país na disputa do Contrarrelógio.
O feito de André ocorreu na cidade de Paulínia, no interior de São Paulo, onde é realizado o Campeonato Brasileiro. O brusquense, que compete pela equipe Funvic, de São Paulo, faturou pela primeira vez a categoria Elite com o tempo de 37min29s, média de 46,1 quilômetros por hora, depois de 28,8 quilômetros percorridos. Cristian Egídio (Ribeirão Preto) foi o segundo colocado, com o tempo de 37min54s, já Rodrigo Nascimento (Ribeirão Preto) acabou em terceiro, após 38 minutos de prova.
Emocionado o atleta foi as lágrimas logo após a conquista e destacou a sensação de ser o homem mais forte da elite do contrarrelógio brasileiro. “Já havia vencido essa prova em outras categorias, mas nada como ser campeão brasileiro na Elite. Estou muito feliz. O crono é uma prova que eu gosto bastante de fazer. A prova foi realizada em um circuito novo, com características diferentes, muito vento, mas essa variação de percurso é benéfica e acaba valorizando a característica de todos os atletas”, destacou o novo campeão brasileiro.
André Eduardo Gohr tem apoio da Prefeitura de Brusque, por meio da Fundação Municipal de Esportes, e é um dos representantes do ciclismo brusquense nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc).