X
X

Buscar

Brusquense André Gohr é campeão brasileiro de ciclismo

Feito de André ocorreu na cidade de Paulínia, no interior de São Paulo

As lágrimas e a emoção do ciclista brusquense André Eduardo Gohr, de 22 anos, logo após mais uma prova de contrarrelógio individual, são reflexo do momento especial que o atleta de Brusque vive em sua ainda curta e já vitoriosa carreira.

Nesta sexta-feira, 28, André Gohr novamente se superou para cravar mais uma vez seu nome entre os grandes ciclistas do cenário nacional. Depois de vencer as categorias Junior e Sub-23, enfim chegou o dia de o atleta brusquense conquistar a categoria Elite, a principal da modalidade, e se tornar o grande nome do país na disputa do Contrarrelógio.

O feito de André ocorreu na cidade de Paulínia, no interior de São Paulo, onde é realizado o Campeonato Brasileiro. O brusquense, que compete pela equipe Funvic, de São Paulo, faturou pela primeira vez a categoria Elite com o tempo de 37min29s, média de 46,1 quilômetros por hora, depois de 28,8 quilômetros percorridos. Cristian Egídio (Ribeirão Preto) foi o segundo colocado, com o tempo de 37min54s, já Rodrigo Nascimento (Ribeirão Preto) acabou em terceiro, após 38 minutos de prova.

Emocionado o atleta foi as lágrimas logo após a conquista e destacou a sensação de ser o homem mais forte da elite do contrarrelógio brasileiro. “Já havia vencido essa prova em outras categorias, mas nada como ser campeão brasileiro na Elite. Estou muito feliz. O crono é uma prova que eu gosto bastante de fazer. A prova foi realizada em um circuito novo, com características diferentes, muito vento, mas essa variação de percurso é benéfica e acaba valorizando a característica de todos os atletas”, destacou o novo campeão brasileiro.

André Eduardo Gohr tem apoio da Prefeitura de Brusque, por meio da Fundação Municipal de Esportes, e é um dos representantes do ciclismo brusquense nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc).