Brusquense assume cargo de senadora pela primeira vez na história
Cerimônia aconteceu na manhã desta quarta-feira
O senador Jorginho Mello (PL-SC), que é candidato a governador, pediu licença do Senado. Sendo assim, a primeira suplente Ivete da Silveira (MDB-SC), que é brusquense, assumiu o cargo na manhã desta quarta-feira, 24. É a primeira vez na história da cidade que um pessoa natural de Brusque ocupará uma cadeira no Senado.
O objetivo, segundo a assessoria de Jorginho Mello, é que o senador do PL fique afastado do cargo até o término da campanha para governador, sem uma data exata para retornar às funções em Brasília.
Posse
A solenidade de posse de Ivete como senadora aconteceu às 9h desta quarta-feira, 24, no Gabinete da Presidência do Senado Federal. Ivete, que mora em Joinville, é viúva do ex-governador Luiz Henrique da Silveira.
“Estou muito feliz e ao mesmo tempo muito emocionada por ter tomado posse como senadora da República. Vou seguir os conselhos de Luiz Henrique da Silveira, com quem vivi por quase 50 anos. Aprendi muito sobre ética, honestidade e política com ele. Quero agradecer também ao Jorginho, que confiou em mim como primeira suplente. Digo também que focarei nas prioridades da nossa Santa Catarina”, falou Ivete.
Leia também:
– Três homens são presos com quase 400 quilos de maconha após operação da PM de Brusque
– Jovem que sofreu tentativa de assassinato há sete meses é morto tiros nesta terça-feira em SC
– Com tema Verão Cítrico, desfile da 59ª Pronegócio apresenta tendências da estação em 2023
– Carro sai da pista após colidir em carreta na BR-470
– Menina de 11 anos é hospitalizada após ser atropelada na SC-110, em Campo Alegre