Brusquense é convocado à Seleção Brasileira de futebol americano
Cornerback é jogador do Manaus desde fevereiro
Cornerback é jogador do Manaus desde fevereiro
O brusquense Marlon Fernando Tamasia, o Billy, foi convocado à Seleção Brasileira de futebol americano para disputar as eliminatórias para a Copa do Mundo da modalidade, que será disputada na Alemanha, em 2023. Aos 26 anos, o cornerback atua pelo Manaus desde fevereiro. Também participam das eliminatórias americanas as seleções do Panamá, do Chile, e do México.
A lista dos 45 jogadores convocados pelo técnico Brian Guzman foi anunciada em 11 de setembro pela Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA). As eliminatórias devem ser disputadas em janeiro e têm duas semifinais: Brasil x Panamá e México x Chile, em sede a ser definida. Apenas o campeão se classifica à Copa do Mundo.
A Seleção Brasileira, conhecida como Brasil Onças, se reunirá no fim do ano para iniciar a preparação. Isto por conta da temporada dos clubes, que deve terminar apenas em novembro.
Billy começou a jogar há quase 10 anos, em 2012, quando começou a atuar pelo então Gaspar Devils. Meses antes, acompanhava a National Football League (NFL), dos Estados Unidos torcendo pelo Cincinatti Bengals.
Pela equipe catarinense, conquistou o título da Copa América em 2017, e se mudou no ano seguinte ao Mato Grosso. Lá, defendeu o Sorriso Hornets, e se destacou entre os atletas de sua posição na conferência Centro-Oeste do Campeonato Brasileiro daquele ano. Ainda teve nova passagem por Gaspar em 2019.
O Manaus, time de Billy, foi campeão da Conferência Norte do Campeonato Brasileiro da CBFA. Após a vitória neste domingo, 25, sobre o Manaus Cavaliers por 35 a 0, a equipe se classificou aos play-offs nacionais.
A Copa do Mundo de futebol americano foi disputada em 1999, 2003, 2007, 2011 e 2015. O Brasil Onças só participou em 2015.
– Assista agora:
Conheça a história da igrejinha abandonada da Nova Itália, em Brusque, que tem árvore na torre