Brusquense busca doações de sangue após descobrir gravidez de risco; saiba como ajudar

Mailin recebeu diagnóstico após seis semanas de gestação

Brusquense busca doações de sangue após descobrir gravidez de risco; saiba como ajudar

Mailin recebeu diagnóstico após seis semanas de gestação

Em busca de doações de sangue por causa de uma gravidez de risco, a brusquense Mailin Setti Eckert, de 40 anos, criou uma campanha para arrecadar doações de sangue ao Hemosc de Blumenau.

Mailin passa por uma gravidez de risco e precisa de bolsas de sangue com a tipagem O-. Ela é mãe de três filhos, de 14, nove e cinco anos.

Gravidez de risco

Com seis semanas de gestação, Mailin recebeu o diagnóstico de que o bebê estava grudado fora do útero. Foi recomendado a mãe que fosse feito o aborto. Mailin passou por outros médicos que disseram o mesmo, mas a família, em conjunto, decidiu que o procedimento não seria realizado.

Conforme o tempo, o bebê foi crescendo e adentrando o útero. Porém, a placenta ficou para fora do órgão e ela se fixou na cicatriz de cesárea que a mãe possui.

Divulgação

Órgãos afetados

Então a placenta de Mailin ultrapassou a parede do útero e atingiu alguns órgãos, como intestino e a bexiga. A gestante será internada na terça-feira, 16, em Blumenau, por questões de segurança.

Por causa do envolvimento da placenta com os órgãos, será necessário fazer uma raspagem nesses órgãos. Dependendo do estado em que se encontram, será necessário também retirar um pedaço das partes que foram comprometidas.

Diante disso, Mailin foi informada que o procedimento faria com que ela perdesse muito sangue. Segundo ela, os médicos estimam que, se tudo ocorrer bem, serão necessárias nove bolsas de sangue para utilizar durante o procedimento.

Então ela pede o apoio das pessoas para que possam ser feitas doações de sangue. ”Não precisa ser do mesmo tipo sanguíneo que o meu. Os centros de distribuições conseguem trocar a tipagem com outros centros”. 

Como doar

Antes de fazer as doações ao Hemosc, é preciso fazer um agendamento, que pode ser feito diretamente no site ou pelo número de telefone (47) 3222-9800. Após o contato, basta informar que a doação é para Mailin Setti Eckert.

Leia também:
– Secretaria de Saúde de Brusque confirma o segundo caso de varíola dos macacos
– Frio mais forte do ano pode trazer neve a SC nesta semana; confira a previsão
– Novo cenário estadual: Grupo O Município é vice-líder de audiência digital de Santa Catarina
– Relembre os dias em que Pelé e Garrincha visitaram Blumenau
– Herança de família: conheça pai e filho que trabalham juntos em tradicional barbearia de Joinville

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo