Brusquense busca segundo título do Rally Minas Brasil a partir de sábado, 7
Competição será realizada nas em Patos de Minas (MG) e Presidente Olegário (MG)
O brusquense Rafael Espíndola busca o segundo título do Rally Minas Brasil, prova que abre Os campeonatos Brasileiro de Rally Cross Country e Brasileiro de Rally Baja e que será realizada de sexta-feira, 6, a domingo, 8, nas cidades de Patos de Minas (MG) e Presidente Olegário (MG). Ele compete na categoria Motos.
“Eu estou muito animado e com grandes expectativas para essa etapa inicial do Brasileiro. Participei do Rally Minas Brasil no ano passado e foi uma das melhores provas que competi; então, mal posso esperar para acelerar novamente pelas terras mineiras e, quem sabe, repetir o resultado do ano passado e ser bicampeão”, salientou Espindola.
A abertura da área de box para as equipes foi feita nesta quinta-feira, 5. O início das atividades foi dado na sexta-feira, 6, com a secretaria de prova, vistorias técnicas dos veículos, briefing entre organização e competidores e, por fim, a largada promocional para saudar e agradecer a acolhida dos municípios.
Os motores serão ligados no sábado, 7, às 8h, com a largada dos carros para o trecho cronometrado e, simultaneamente, o prólogo para motos, quadriciclos e UTVs que definirá a ordem de largada para a primeira etapa das três categorias.
“Essa tomada de tempo será em linha e bem próxima à cidade. Já o percurso do rali correrá pela zona rural com 100% de trechos inéditos. Posso garantir que será bastante técnico, com muitas curvas e diversos obstáculos naturais, bem exigentes como é característico das nossas provas em Minas Gerais. As estradas exigirão total atenção para obter os melhores tempos, pois não permitem muitos erros”, declarou o diretor executivo da Rallymakers, Fernando Bentivoglio.
A disputa continua no domingo, 8, a partir das 8h, para a definição da segunda etapa das temporadas e dos campeões do 3º Rally Minas Brasil.