Brusquense conquista campeonato paranaense de pádel
Modalidade é derivada do tênis e aproveita paredes na ação do jogo
O jogador de pádel Lenon Flain da Silva conquistou, no último final de semana, o título do Campeonato Paranaense da modalidade, junto com o parceiro joinvilense, Ricardo Schlachter. Na final, a dupla venceu os irmãos Vítor Martins e João Paulo Martins, de Santos, por 2 a 1, com parciais de 6-3, 3-6 e 6-2. Com o resultado, Silva chegou à liderança da principal categoria no ranking paranaense.
O próximo desafio é o Circuito Catarinense de Padel, com etapa sendo realizada entre 7 e 9 de junho em Itajaí.
A modalidade
Semelhante ao tênis, o pádel é disputado em duplas, com raquetes e uma bola semelhante à do tênis. O grande diferencial é que a quadra é feita com paredes de concreto ou vidro nos fundos e parte das laterais que participam da ação do jogo.
Preparações
Não há quadras de pádel em Brusque. Os treinos físicos são feitos na academia, e os treinos com raquete são praticados em aulas de beach tennis. Treinos específicos são realizados de duas a três vezes por semana em Balneário Camboriú.
História
Silva mora em Brusque há 15 anos. Natural de Itaqui (RS), pratica o esporte desde os 10 anos. O pádel é muito difundido na região, por influência argentina. É formado em educação física e compete há sete anos, após ficar parado há 12.
Expansão
A Federação Catarinense de Pádel, em parceria com a prefeitura de Balneário Camboriú, instalou uma quadra móvel na praça Almirante Tamandaré para uso gratuito. Agendamentos podem ser feitos com , o presidente, Leonardo Daronch da Costa, pelo telefone (47) 99116-0707. Os horários disponíveis serão das 8h à meia-noite.
A Federação também disponibiliza raquetes e bolinhas para quem solicitar com antecedência no agendamento. Escolas podem agendar aulas nas segundas e quartas-feiras, das 8h30 às 11h30 e das 14h às 16h30.