Brusquense conquista etapa do Catarinense de pádel
É o terceiro título consecutivo de Tatiana Loureiro na competição
É o terceiro título consecutivo de Tatiana Loureiro na competição
Tatiana Paes Loureiro, de 55 anos, foi campeã da terceira etapa do Campeonato Catarinense de pádel na 3ª categoria feminina aberta, disputada em Itajaí e Balneário Camboriú no último fim de semana. A brusquense radicada em Balneário Camboriú fez dupla com Simone Carvalho Mendel, de Blumenau, e se prepara para a terceira etapa do Campeonato Brasileiro, que será disputada em Bento Gonçalves nos dias 4 e 5 de julho.
Na final contra Jamile Souza e Carini Salvalagio, de Tubarão, a dupla perdeu o primeiro set por 6 a 1, mas se recuperou, com vitória por 6-3 no segundo set. No tie-break, que vai a 10 pontos corridos com diferença de dois, o duelo só foi definido com o placar em 13-11 para Tatiana e Simone.
Oito duplas haviam sido divididas em três chaves. Tatiana e Simone eram as cabeças-de-chave no Grupo A. Após a fase de grupos, foram disputadas quartas de final e semifinais.
Tatiana foi jogadora de tênis, representando Brusque e Blumenau, e já não pratica a modalidade há 30 anos. Conheceu o pádel quando se mudou para Balneário Camboriú e jogou por seis anos. Após 22 anos parada por ter sofrido uma grave lesão em um dos cotovelos e um acidente, a brusquense voltou às atividades em 2018.
No Campeonato Brasileiro, Tatiana ficou em terceiro lugar na primeira etapa e foi campeã da seguinte. Ela se prepara agora para a terceira etapa.
A modalidade é uma espécie de mistura entre tênis e badminton. Há paredes que fazem parte do jogo e servem para pontuação. A raquete é menor que a de tênis.