X
X

Buscar

Brusquense conquista medalha de bronze na Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica

Estudante do IFC Campus Brusque defendeu o Brasil na 14ª edição da IOAA

A aluna Gabriela Martins dos Santos, do Instituto Federal Catarinense (IFC) Campus Brusque, defendeu o Brasil na 14ª edição da Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica (IOAA). Ela conquistou a medalha de bronze.

A IOAA é uma competição para estudantes do ensino médio e alto desempenho de todo o mundo. Esta edição foi realizada de forma híbrida entre 14 e 21 de novembro, sob coordenação da Colômbia.

Ao todo o Brasil ganhou 10 medalhas e a competição teve participação de 48 países. Gabriela foi a primeira aluna catarinense a participar da IOAA e já conquistou a medalha.

O professor Marcos João Correia, responsável pela Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astrofísica (OBA) no IFC Campus Brusque relatou que “a discente Gabriela é extremamente dedicada aos estudos e tem grande paixão pela área de astronomia e foram estas qualidades que propiciaram lograr êxito nesta missão”.

O diretor-geral, Eder Aparecido de Carvalho, enfatizou que ” a dedicação e o desempenho da discente motiva muitos outros estudantes catarinenses”.

Seletiva

Após a longa seletiva, ela logrou o direto para representar o país. Ao todo dez estudantes de ensino médio representavam o Brasil. A equipe foi formada através de um processo seletivo, que durou um ano, organizado pela Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA) e instituições parceiras, incluindo o Observatório Nacional (ON).

Leia também:

Jurado é substituído em julgamento de assassina da grávida de Canelinha;
VÍDEO – Começa o julgamento da assassina da grávida de Canelinha;
Familiares de grávida de Canelinha aguardam início do julgamento de Rozalba em Tijucas;
Homem é preso por tentativa de estupro após perseguir e ameaçar mulher no Norte de SC;
Brusque cresce quatro posições no ranking de competitividade dos municípios.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube