X
X

Buscar

Brusquense conquista título e prêmios individuais em torneio de vôlei de praia

Piluca venceu os prêmios individuais de melhor defesa e de atleta-destaque do torneio

A dupla formada pela brusquense Piluca e pela blumenauense Ana conquistou, no último fim de semana, o título da 2ª etapa do Circuito Catarinense de Vôlei de Praia, que foi disputada em Porto Belo. No evento estavam presentes as 12 melhores duplas de Santa Catarina

Após se classificar em segundo lugar na fase de grupos, as atletas enfrentaram Kathiany e Lorena, de Timbó, e venceram por 21 a 18. Nas semifinais, derrotaram Guga, de Balneário Camboriú, e Mica, de Itapema, por 21 a 19.

A final foi disputada contra Rafa e Thai, de Navegantes, que estavam invictas até então. Após abrir diferença de sete pontos, Piluca e Ana viram uma forte reação das adversárias, que diminuíram a desvantagem até o placar chegar a 20 a 18. No entanto, o match point foi marcado e o troféu veio para Brusque e Blumenau.

Piluca venceu ainda os prêmios individuais de melhor defesa e de atleta-destaque do torneio. Ana, por sua vez, foi eleita a melhor atleta e faturou o prêmio de melhor bloqueio.

“É o segundo torneio que disputamos juntas neste ano e estamos muito contentes com os resultados. Conquistamos um terceiro lugar em uma outra competição e um primeiro lugar. Com treinos regulares e melhor preparação física, temos certeza que melhoraremos. Estamos tentando encontrar apoio junto ao poder público e à iniciativa privada. Temos arcados com muitos custos, mas queremos continuarmos engrandecendo o nome de Brusque nesta modalidade”, declara Piluca.