Brusquense de 13 anos fica em quarto lugar no Mundial de BMX
Lucas Zimmermann participou pela sétima vez da competição com outros 174 pilotos
Lucas Zimmermann participou pela sétima vez da competição com outros 174 pilotos
O brusquense Lucas Moresco Zimmermann, de 13 anos, ficou com o quarto lugar da sua categoria no Campeonato Mundial de BMX, disputado na quinta-feira, 25, em Heusen-Zolder, na Bélgica. No total, 175 garotos de 31 países participaram. Foi a sétima participação do garoto, que foi vice-campeão em 2018.
O dia da corrida foi afetado pelo calor acima da média, que tem marcado o verão europeu. O evento foi paralisado por três horas durante a tarde, quando a temperatura ultrapassou os 40°C, e só foi retomado por volta das 18h, com condições mais amenas.
“Uma competição de ciclismo na Europa é especialmente difícil por diversos motivos, dentre eles o alto investimento nos esportes olímpicos no continente e a valorização dos atletas e da modalidade. É diferente do Brasil, que só tem olhos para o futebol. Sobre calor, este foi para todos, foi um tempero a mais”, comenta o pai de Lucas, Helcius Zimmermann.
Dos 175 atletas que iniciaram na disputa, apenas oito chegaram à bateria final, dentre eles Lucas, que finalizou na quarta posição e vai passar a correr com a placa W4.
Lucas Zimmermann é integrante da equipe estadunidense Factory Full Tilt, radicada no estado de Minnesota, e da BBF/Bandeirante (Bompack/ Embrast/Imobiliária Moresco).
Ele agradece aos patrocinadores pessoais: JLM Tecidos, MH Tinturaria e Grupo Fun. A família do piloto estende agradecimentos a todos que contribuem para sua evolução no esporte, especialmente a Marcelo Debrassi, Rogério Branco, Nádia Venturi e Anaxara de Andrade.
Assista abaixo as oito baterias do brusquense no Mundial:
Títulos e campanhas marcantes de Lucas Zimmermann
Campeão panamericano (3 vezes)
Campeão brasileiro (5 vezes)
Campeão paulista (5 vezes)
Atleta revelação no Troféu Guga Kuerten 2017.
Vice-campeão no Mundial em 2018
Quarto lugar no Mundial em 2019.
Quinto lugar no Mundial em 2016.