X
X

Buscar

Brusquense de 13 anos fica em quarto lugar no Mundial de BMX

Lucas Zimmermann participou pela sétima vez da competição com outros 174 pilotos

O brusquense Lucas Moresco Zimmermann, de 13 anos, ficou com o quarto lugar da sua categoria no Campeonato Mundial de BMX, disputado na quinta-feira, 25, em Heusen-Zolder, na Bélgica. No total, 175 garotos de 31 países participaram. Foi a sétima participação do garoto, que foi vice-campeão em 2018.

O dia da corrida foi afetado pelo calor acima da média, que tem marcado o verão europeu. O evento foi paralisado por três horas durante a tarde, quando a temperatura ultrapassou os 40°C, e só foi retomado por volta das 18h, com condições mais amenas.

“Uma competição de ciclismo na Europa é especialmente difícil por diversos motivos, dentre eles o alto investimento nos esportes olímpicos no continente e a valorização dos atletas e da modalidade. É diferente do Brasil, que só tem olhos para o futebol. Sobre calor, este foi para todos, foi um tempero a mais”, comenta o pai de Lucas, Helcius Zimmermann.

Dos 175 atletas que iniciaram na disputa, apenas oito chegaram à bateria final, dentre eles Lucas, que finalizou na quarta posição e vai passar a correr com a placa W4.

Lucas Zimmermann é integrante da equipe estadunidense Factory Full Tilt, radicada no estado de Minnesota, e da BBF/Bandeirante (Bompack/ Embrast/Imobiliária Moresco).

Ele agradece aos patrocinadores pessoais: JLM Tecidos, MH Tinturaria e Grupo Fun. A família do piloto estende agradecimentos a todos que contribuem para sua evolução no esporte, especialmente a Marcelo Debrassi, Rogério Branco, Nádia Venturi e Anaxara de Andrade.

Assista abaixo as oito baterias do brusquense no Mundial:

Títulos e campanhas marcantes de Lucas Zimmermann
Campeão panamericano (3 vezes)
Campeão brasileiro (5 vezes)
Campeão paulista (5 vezes)
Atleta revelação no Troféu Guga Kuerten 2017.
Vice-campeão no Mundial em 2018
Quarto lugar no Mundial em 2019.
Quinto lugar no Mundial em 2016.