Brusquense de 3 anos que desenvolveu paralisia após cair em piscina recebe cadeira de rodas adaptada
Laura Rocha Guedes foi beneficiada pela campanha "Eu Ajudo na Lata"
Laura Rocha Guedes foi beneficiada pela campanha "Eu Ajudo na Lata"
A menina Laura Rocha Guedes, de 3 anos, foi beneficiada pela campanha “Eu Ajudo na Lata” e recebeu uma cadeira de rodas totalmente adaptada. A entrega foi feita na segunda-feira, 9, na sede da Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (Acibr), que promove a ação em parceria com a Unimed Brusque. Essa é a 11ª entrega da campanha.
Laura desenvolveu paralisia cerebral após sofrer um acidente na piscina, em que ficou cerca de 30 minutos em parada cardiorrespiratória. Desde então, ela necessita de uma série de cuidados e a cadeira de rodas especial vai minimizar as dificuldades de locomoção que a menina enfrenta desde o acidente, em 2022.
A campanha, que é realizada em Brusque desde 2014, já transformou 8 toneladas de lacres e tampinhas em cadeiras de rodas. Para a compra da cadeira de Laura, foram arrecadados 600 kg de lacres e tampinhas de garrafa em uma ação que durou quase dois anos.
O presidente eleito da Acibr, Marlon Sassi, acompanhou a entrega da cadeira e destacou a importância da ação que tem a colaboração de toda a população. “Essa campanha demonstra que a Acibr tem um papel importante na comunidade, que não atua apenas em benefício aos empresários, mas a toda sociedade. Este é um projeto maravilhoso e a conquista é de cada um que já doou um lacre”, diz.
Edri Maciel, responsável pelo setor de marketing da Unimed, afirmou que o momento da entrega da cadeira de rodas sempre é gratificante. “É muito bom ter essa parceria com a Acibr. Hoje realizamos mais uma entrega desse projeto que existe desde 2014. Entendemos o quanto é importante fazer essa ação e dar visibilidade para que a comunidade se sinta incentivada a contribuir cada vez mais com o ‘Eu Ajudo na Lata’”, considera.
O presidente do Lions Clube Berço da Fiação, Leonardo Maestri, também destacou a importância da ação social. “Temos 50 anos de atividade na cidade e buscamos sempre atender a comunidade de forma voluntária. Hoje podemos concretizar mais uma ação, que é a entrega dessa cadeira adaptada. Com isso, conseguimos, mais uma vez, diminuir o sofrimento de uma criança, que agora pode ter uma melhor mobilidade, assistência e um desenvolvimento melhor”, pontuou.
A campanha “Eu Ajudo na Lata” continua. Lacres e tampinhas de garrafa podem ser entregues nos pontos de coleta localizados na: Acibr, Apae de Brusque, Apae de Guabiruba, Escola Charlotte, Unimed, Rede Feminina de Combate ao Câncer e Lions Clube.
Sem remédios, venezuelana se muda para Brusque para tratamento da filha: