Brusquense denuncia vizinhos por terem matado gata a pauladas, no Limoeiro
Masha desapareceu na terça-feira, 7, e outra vizinha teria sido testemunha do crime de maus-tratos
A brusquense Bianca Hoss denuncia vizinhos de terem matado gatinha de estimação da família a pauladas, no Limoeiro. Segundo ela, que fez um Boletim de Ocorrência na quinta-feira, 9, os maus-tratos teriam ocorrido na noite terça-feira, 7, por volta das 23h.
De acordo com Bianca, uma outra vizinha testemunhou o crime e gravou os suspeitos confessarem o ato.
“A menina que viu estava em chamada com o namorado pelo telefone e pediu para que ele chamasse a polícia. Ela esperou os policiais, mas eles não vieram. Ela contou que viu eles batendo nela com pauladas, depois colocaram a gata em um saco azul, aí dentro de uma caixa e levaram para fora do bairro”, diz.
O vídeo, gravado pela testemunha, mostra a chegada de amigos ou parentes dos suspeitos. Na gravação, um deles afirmou ter matado a gata após ser questionado.
Bianca relata que chegou perguntou a um dos suspeitos se ele tinha feito algo com a gata e o que ele faria se ela tivesse matado o cão de estimação dele. “Ele falou pra eu colocar ele na justiça, pegar o meu ‘dinheirinho’ e fazer o que eu quiser”, completa.
Desaparecimento
Os donos relatam que sentiram falta da Masha na quarta-feira, 8. Mas como trabalham durante a tarde, não podiam afirmar se a gatinha teria voltado para casa durante o período.
“Então, na quinta-feira de manhã vi que ela realmente tinha sumido, achei que pudesse ter sido atropelada. Decidi ir mais cedo para o trabalho e olhar pelo bairro para ver se ela não estava machucada pela rua. Quando eu e meu marido estávamos saindo, fomos informados por vizinhos que achavam que o ‘fulano’ tinha feito maldade com a nossa gata, então deixei tudo de lado”, conta.
A brusquense começou uma campanha na internet chamada #JustiçaPelaMasha. Bianca pede para que se alguém viu uma pessoa com uma caixa ou saco azul, próximo a rótula da Aradefe ou próximo a empresa Fischer, no Limoeiro, na terça ou quarta-feira, entrar em contato pelo (47) 99911-7745.