Brusquense desfila há mais de 20 anos no carnaval de Florianópolis

Neste ano, Fredy Belli está confeccionando a própria fantasia e será um dos destaques da escola de samba

Brusquense desfila há mais de 20 anos no carnaval de Florianópolis

Neste ano, Fredy Belli está confeccionando a própria fantasia e será um dos destaques da escola de samba

O carnaval sempre foi uma grande paixão do brusquense Frederico Morelli Belli, o Fredy, 36 anos. Desde a infância, a maior festa popular do país está presente em sua vida, principalmente por influência da mãe, Cida Belli, e da tia, Margarida Morelli.

“Minha mãe e minha tia começaram a desfilar na escola de samba em 1991. Eu me lembro de ser pequeno e sair pro carnaval junto com elas. Depois elas traziam as fantasias pra casa e eu adorava brincar com elas”, conta.

Veja também:
Crise hídrica: por que Brusque tem dificuldade na distribuição de água

Tribunal de Justiça manda soltar Everson Clemente, dono da Múltiplos

Médico da Prefeitura de Brusque responderá processo administrativo por problemas no registro do ponto

Aos 13 anos, já encantado com toda a magia do carnaval, Fredy convenceu a família a deixá-lo desfilar também no Grêmio Recreativo Escola de Samba (Gres) Consulado, em Florianópolis.

“Minha tia mora em Florianópolis, descobriu a ala que era coordenada por uma funcionária do Banco do Brasil e eu saí pela primeira vez ali. O enredo falava sobre as ondas do rádio e a nossa ala era sobre a previsão do tempo”, recorda.

Brusquense (segundo da direita para a esquerda) desfilou pela primeira vez aos 13 anos | Foto: Arquivo pessoal

Desde então, Fredy não parou mais. Já são 23 anos desfilando na passarela Nego Quirido, em Florianópolis, na mesma escola de samba.

Até 2009 o brusquense saiu sempre na mesma ala. A partir daquele ano, ele começou a fazer parte dos destaques da Consulado. Neste ano, entretanto, o desfile terá um gostinho especial. O próprio Fredy é quem está confeccionando a sua fantasia. O desenho e o tema da fantasia foram feitos pelo carnavalesco da escola, Raphael Soares, mas é o brusquense quem executa.

De acordo com ele, o trabalho iniciou há duas semanas e todo material necessário para dar vida à fantasia do Pierrô apaixonado é de Brusque.

“Eu já havia feito as fantasias em Brusque, mas agora toda a matéria-prima é daqui e eu estou montando com a ajuda do meu namorado, por isso, tem esse gostinho especial, saber que você que transformou tudo aquilo não tem preço”, diz.

Fantasia deste ano é o Pierrô apaixonado | Foto: Divulgação

A montagem da fantasia está nos últimos detalhes e, de acordo com ele, a ansiedade para o grande dia do desfile já está a mil.

Neste ano, a Consulado levará para a passarela Nego Quirido o enredo ‘Onde o amor será rei’. “É a história do Mágico de OZ transportada para os dias de hoje. Vamos mostrar que o amor é o que realmente vale a pena, é o amor que vai salvar as coisas”, destaca.

Veja também:
Protetor de Brusque afirma que não tem condições de cumprir ordem judicial para realocar animais 

Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

PRF diz que telefones do posto de Blumenau não têm identificadores de chamadas

Fredy, com sua fantasia de Pierrô apaixonado, entrará no último carro alegórico e espera ajudar a escola a conquistar mais um título do carnaval de Florianópolis.

“Espero conseguir mais uma vez o título de campeã. A Consulado já está há cinco anos sem título, esperamos quebrar o jejum neste ano”.

O desfile das escolas de samba de Florianópolis acontece na noite de sábado, 2, a partir das 21 horas. A Consulado entra na passarela a partir das 3h40 da manhã.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo