Brusquense é convidada para cargo no segundo escalão do governo Michel Temer
Ivete Appel da Silveira, viúva do ex-governador Luiz Henrique, foi indicada para a Secretaria Nacional do Consumidor
A brusquense Ivete Appel da Silveira (PMDB), viúva do ex-governador e senador Luiz Henrique da Silveira, foi convidada para assumir a Secretaria Nacional do Consumidor, ligada ao Ministério da Justiça, no governo interino do presidente da República interino, Michel Temer (PMDB).
O convite foi feito pelo presidente da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), Valter Gallina, no início da semana passada, a pedido do senador Dário Berger (PMDB).
Apesar de considerar um gesto importante do presidente interino, dona Ivete afirma que não vai aceitar o cargo. “Fiquei muito surpresa e honrada pelo convite. É um cargo muito importante, mas decidi não aceitar”, diz.
Ela ainda não deu a resposta oficialmente, mas garante que a decisão já está tomada. O principal motivo, segundo ela, é que aceitar o cargo resultaria em ter que morar longe da família. “Se eu aceitasse teria que morar em Brasília, longe dos meus filhos e netos que moram em Joinville. Conversei sobre o assunto com meus filhos e, juntos, decidimos recusar o convite”.
Dona Ivete diz ainda que nunca pensou em ocupar um cargo público. “Quando o Luiz Henrique foi governador, eu fui presidente da Fundação Nova Vida, mas era um cargo voluntário, sem remuneração”.
De acordo com ela, a escolha de seu nome se deve, principalmente, à história de Luiz Henrique dentro do PMDB. “Eles queriam uma pessoa com o meu perfil, séria, honesta, uma mulher do PMDB catarinense para o governo federal. Como esposa do Luiz Henrique sempre atuei no partido e por ficar ao lado dele por todos esses anos, eles chegaram ao meu nome”, afirma.