Brusquense é eleita a melhor árbitra do Campeonato Brasileiro de Boxe

Kamilla Nascimento conquista sua primeira premiação, em competição realizada no Paraná

Brusquense é eleita a melhor árbitra do Campeonato Brasileiro de Boxe

Kamilla Nascimento conquista sua primeira premiação, em competição realizada no Paraná

A brusquense Kamilla Nascimento foi eleita a melhor árbitra do Campeonato Brasileiro de Boxe, que terminou neste domingo, 13, em Foz do Iguaçu (PR). Ela exerceu a função em 10 lutas da categoria Elite, a principal da competição. Este foi seu primeiro prêmio, conquistado apenas dois anos depois de ter iniciado carreira na arbitragem.

“Essa foi minha primeira premiação. Fiquei muito honrada, pois em tão poucos anos de trabalho, conseguir me destacar exercendo um ótimo trabalho. As lutas são difíceis, com atletas de alto nível”, comemora Kamilla.

Ao todo, 17 árbitros participaram da competição. A premiação é feita por meio de um sistema da Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe), que levanta acertos e erros de arbitragem, com pesos por dificuldade de cada luta.

A brusquense atua como árbitra de boxe, e também como juíza. São funções diferentes. Como árbitra, Kamilla fez a mediação da luta de dentro do ringue em 10 partidas do Campeonato Brasileiro. A função de juíza é avaliar golpes e atribuir pontuações. Ela fez 60 lutas como juíza nesta edição.

Foto: CBBoxe/Divulgação

O campeonato na categoria Elite, da qual Kamilla participou, foi realizado de 7 a 13 de agosto. De 30 de julho a 4 de agosto foram realizadas as disputas das categorias Cadete e Juvenil.

“A categoria Elite conta a participação de vários atletas experientes, em âmbito nacional e internacional. São atletas com medalhas em campeonatos mundiais, Jogos Pan-Americanos e Olímpicos, tanto no masculino quanto no feminino. Portanto, árbitros e juízes devem estar bem preparados para conduzir e julgar as lutas desses atletas”, completa.

Kamilla também é instrutora do projeto social Meninos do Boxe, que atende crianças e jovens na rua Azambuja, 292, com treinos às segundas, quartas e sextas-feiras.

O primeiro troféu conquistado por Kamilla | Foto: Arquivo pessoal

Veja agora mesmo!

Costureiro da República Dominicana conseguiu emprego em Brusque em três dias:


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo