X
X

Buscar

Brusquense é reconhecido oficialmente no Guinness World Records

Registro oficial foi feito no site do livro mundial dos recordes nesta segunda-feira, 2

Walter Orthmann, o brusquense de 93 anos que detém o título de funcionário com mais tempo de atividade na mesma empresa no Brasil, entrou oficialmente para o Guinness World Records, o livro dos recordes do mundo. O registro foi feito nesta segunda-feira, 2.

Na página do site oficial reservada ao recorde, o Guinness escreve:

“A carreira mais longa na mesma empresa é de 80 anos e 75 dias, e foi conquistada em 2 de abril de 2018 por Walter Orthmann (nascido em 1922, no Brasil), que começou a trabalhar nas Indústrias Renaux S. A. em 17 de janeiro de 1938 e continua a trabalhar na mesma empresa, que atualmente se chama RenauxView, em Brusque, Santa Catarina, Brasil.

Walter Orthmann começou a trabalhar na companhia têxtil como assistente no departamento de entregas quando tinha 15 anos. Ao continuar em sua carreira, foi promovido a assistente administrativo e, finalmente, gerente de vendas.

Apesar de não participar mais das viagens de vendas, Orthmann continua seus trabalhos como gerente de vendas responsável por coordenar uma equipe de representantes.

Durante sua longa carreira, ele coletou pagamentos em nove moedas nacionais diferentes e usou quase todas as aerolinhas comerciais da história da aviação brasileira.

Em seus materiais de inscrição para o recorde, ele disse “A força motriz por trás desta realização acidental (além de minha teimosia) foi minha consideração à empresa que estava ajudando a sustentar minha família e o puro prazer do que desfruto ao ser ativo e útil.'”

Na seção de comentários, pessoas dos Estados Unidos, de Porto Rico e até de Singapura elogiam Orthmann por seu feito.