X
X

Buscar

Brusquense é vice-campeão de corrida de obstáculos no Chile

Rafael Lang completou percurso em 40min53

O atleta Rafael Lang foi vice-campeão da corrida de obstáculos Spartan Race na categoria 30-34 anos, realizada em Lo Barnechea, na região metropolitana de Santiago, no Chile, em 7 de setembro. Em 40min53, o brusquense completou um percurso de 6 quilômetros, 21 obstáculos e 230 metros de altimetria acumulada, passando por trilhas e montanhas.

Além do segundo lugar da categoria, foi conquistado também o 6º lugar geral. No total, cerca de 2,3 mil atletas estiveram presentes, incluindo participantes da América do Norte e da Espanha.

Lang se prepara baseado no crossfit, com três sessões por semana a partir das 6h, além do treino de corrida realizado pela noite. Para recuperação e proteção contra lesões, o atleta realiza trabalhos de osteopatia e de acompanhamento alimentar e médico.

“Imaginava q a principal dificuldade seria o frio, pois a previsão seria de 3°C na hora da prova. Outra apreensão era o obstáculo da lança. Temos que acertar um alvo com uma lança jogada de uma distância 6 metros, só cerca de 30% dos atletas conseguem. A altitude de mais de 1,4 mil metros me pesou bastante a respiração, e no obstáculo da água, a sensação técnica era de 0°C”, comenta.

A próxima corrida é a Braves, que será disputada em 30 de novembro em São José dos Pinhais (PR). “É considerada a prova mais casca grossa do Brasil, com 10 km e 54 obstáculos. Estou confiante em ter um ótimo resultado.”

Ele agradece aos apoiadores: clinica Nunna Lumière, Stallion e Staak Med.