Brusquense lança segunda parte de documentário que conta a história do rock no município
Assista um trecho exclusivo da obra
Assista um trecho exclusivo da obra
Durante 14 anos, o baterista Eduardo Serpa, 36, montou um acervo em casa sobre todas as bandas de rock de Brusque, com fitas K7, VHS, DVD’s e CD’s.
Com todo material, surgiu então a ideia de gravar um DVD com as músicas autorais das bandas brusquenses. A obra que já possui uma primeira parte, agora agregará bandas de anos mais recentes em sua sequência.
O trabalho receberá o nome de A História do Rock Brusquense Parte 2 e terá o lançamento nesta quinta-feira, 17, no Keep Rocking Pub, em Brusque. A entrada será gratuita.
O documentário de 90 minutos trará 42 bandas dos anos de 2001 a 2008 e foi contemplado e financiado pelo Fundo de Apoio a Cultura da Prefeitura de Brusque.
“Esse trabalho tem como objetivo preservar a memória das bandas que existem ou existiram na cidade. O vídeo também estará disponível para visualização no Youtube, já que nesta edição não haverá mídia física”, diz Eduardo.
Músico desde 1997, Eduardo participou de duas bandas de rock na cidade: The Bleeders e Eclipse Oculto. Além de tocar, ele tinha uma filmadora e ficava responsável por gravar apresentações de várias bandas. Logo, com o interesse na área, ele começou a buscar as histórias que começaram a se perder.
“Não foi tão difícil juntar o material pois eu já tinha muita coisa. O que eu não consegui, eu pedi. Recebi muita ajuda do pessoal e tudo deu certo. Tanto na primeira quanto na segunda parte do documentário, possuo materiais de todas as bandas”, conclui o músico.
Bandas que compõe o novo trabalho:
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: