Brusquense Lucas Zimmermann fica entre os melhores do Mundial de BMX
Competição foi realizada em Medellín, na Colômbia
Competição foi realizada em Medellín, na Colômbia
O piloto de BMX brusquense Lucas Zimmermann terminou entre os melhores do mundo de sua categoria no Campeonato Mundial de BMX. A competição foi realizada em Medellín, na Colômbia.
Além do atleta que compete na categoria Boys 10, outros três competidores da equipe Bicicross Berço da Fiação (BBF Bandeirante/Embrast Embalagens/Imobiliária Moresco/FME) participaram.
Zimmermann teve um começo nervoso, mas se recuperou e chegou às finais. Mesmo começando com erros na última bateria, o piloto correu atrás e terminou na quinta colocação. Até o próximo mundial, em qualquer competição que participar, Lucas corre com a placa W5, indicando sua posição na final do mundial.
“A final escapou do Lucas nos três últimos mundiais e estamos orgulhosos e felizes por ele ter conseguido esta justa recompensa por seu esforço”, diz Helcius Zimmermann, pai do atleta que tem apoio de JLM Tecidos, MH Tinturaria e AMP Logística.
Também da BBF, Welliton Baraúna competiu com 92 pilotos de 20 países e classificou-se como segundo de seu grupo, avançando como terceiro colocado nas oitavas de final. Na bateria quartas de final, a queda de um atleta atrapalhou o brusquense que finalizou na sexta posição, não conseguindo avançar às semifinais.
Felipe Jacinto, da categoria Men 25 a 29 envolveu-se em acidente na segunda bateria, que comprometeu sua continuidade na competição. Marcelo Debrassi, da Men 30+, ficou nas oitavas de final.