Brusquense participa da novela Gênesis, da Record; conheça o personagem
Para dar vida ao Arcanjo Miguel, Paulo Dalagnoli teve uma preparação intensa
Para dar vida ao Arcanjo Miguel, Paulo Dalagnoli teve uma preparação intensa
O brusquense Paulo Dalagnoli, 30 anos, é um dos mais de 250 atores que integram o elenco da novela Gênesis, da TV Record. O folhetim bíblico estreou no dia 19 de janeiro, na faixa das 21 horas, e já é considerado um sucesso de audiência.
A novela, que conta a história dos primeiros anos da humanidade sob o ponto de vista bíblico, tem sete fases: A primeira sobre Adão e Eva, a segunda, Noé e o Dilúvio, a terceira, Torre de Babel, e a quarta, Abraão. Depois, Isaque e Rebeca, Jacó e, por fim, José do Egito.
Em Gênesis, o brusquense dá vida ao Arcanjo Miguel, anjo guerreiro que estará presente em diversos momentos da história, ao lado de Lúcifer, o anjo caído, interpretado por Igor Rickli. O arcanjo será um dos destaques na trajetória de Abraão e Ló.
Em entrevista a O Município, o ator brusquense conta que está sendo incrível fazer parte do elenco da superprodução da Record. “Já estava num processo de autoconhecimento e me aproximando muito de Deus antes da novela, e esse processo se intensificou ainda mais”, diz.
Para interpretar o Arcanjo Miguel em Gênesis, o brusquense fez uma intensa preparação assistindo filmes com temática bíblica e também se aprofundando na Bíblia.
“Conversei com teólogos e obtive mais conhecimento sobre o Arcanjo Miguel. Também participei de palestras com o historiador e arqueólogo Rodrigo Silva”.
Além disso, o brusquense precisou mudar o visual e descolorir o cabelo para interpretar o anjo. Como Miguel é um anjo guerreiro e terá muitas cenas de luta, Dalagnoli precisou fazer preparações corporais específicas, como aulas de espada. “Fiz muitas preparações com o coach Leandro Baumgartz para entender como é a atitude corporal de um anjo. Também fiz muitas preparações, como duelos de espadas, por exemplo”.
Ele também precisou fazer aulas de canto e dança, já que a novela conta com cenas em forma de musical.
Desde a estreia, Gênesis tem chamado a atenção pelos efeitos especiais e cenários de época. Dalagnoli destaca que há um grande investimento de recursos e energia da emissora para retratar da forma mais fiel possível a história do livro bíblico.
“A novela está incrível e estamos todos muito envolvidos com o projeto e muito felizes com o resultado”.
O brusquense diz que apesar de todos já conhecerem as histórias que serão contadas na novela, sempre há algo novo para aprender.
“Além de assistir uma linda novela, o telespectador pode tomar ainda mais conhecimento sobre “Gênesis, o início de tudo”. Meu personagem é um guerreiro, anjo da mais alta patente do céu. Vejo muita gente associando anjos, a seres dóceis e frágeis. Quando na verdade, são seres fortes e guerreiros. Meu personagem é assim, um destemido guerreiro a serviço de Deus”.
Ver essa foto no Instagram
As gravações da novela iniciaram em outubro de 2019, mas foram paralisadas em março do ano passado devido à pandemia.
Dalagnoli conta que a maior parte das cenas está sendo gravada no Rio de Janeiro, mas Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul também fizeram parte das locações.
“Haveria gravações no Marrocos e Egito, porém, tiveram que ser adaptadas para o território nacional devido à pandemia. A Covid-19 também impactou no tempo de gravação e de estreia. A novela estava com previsão de estreia e término das gravações para abril e junho de 2020, respectivamente”.
As gravações foram retomadas em outubro, com uma rotina de segurança e testagem periódica dos funcionários envolvidos na produção.
Para contar a história bíblica, foram construídos 65 cenários e oito cidades cenográficas. Já o figurino soma 25 mil peças.
No ar em Malhação
Além da superprodução da Record, o ator brusquense também está no ar na reprise de Malhação: Sonhos, interpretando o personagem Lírio, papel que foi sua estreia em novelas.
O brusquense revela que novos projetos devem surgir em breve. Ele está no aguardo de um longa-metragem que seria rodado no ano passado, mas teve que ser adiado devido à pandemia.
Além disso, o ator planeja auxiliar pessoas que querem seguir na profissão. “Recebo muitas perguntas sobre a profissão e percebo que há muitas pessoas com dúvidas e precisando de uma direção. Estou estruturando um projeto para fazer esse “match” acontecer e ajudar pessoas a encurtar o máximo possível o caminho”.