Brusquense participa de Mundial de corrida de obstáculos nos Emirados Árabes Unidos
Rafael Lang foi o único brasileiro da competição e foi o 51º colocado da categoria Elite
Rafael Lang foi o único brasileiro da competição e foi o 51º colocado da categoria Elite
O brusquense Rafael Lang participou, neste sábado, 3, do Mundial das corridas de obstáculos Spartan, sediado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Ele correu por 11 quilômetros e ultrapassou 11 obstáculos para cruzar a linha de chegada no 51º lugar da categoria Elite no naipe masculino, em 1h43min41. A vaga foi obtida com os resultados de maio, no Chile.
Lang competiu com outros 94 atletas no naipe masculino da prova Saturday Super, na categoria elite. Uma das principais dificuldades foi correr nas areias do deserto, em uma prova que começou por volta das 16h. “Sinceramente, subestimei um pouco o percurso. Vendo vídeos da prova do ano passado, parecia ser uma areia mais consistente, com alguns pontos de areia mais fofa. Na real, 90% do percurso era de areia fofa”, relata.
No quarto quilômetro, começaram as primeiras sensações de cãibra, após um começo confiante. Ainda assim, todos os 28 obstáculos foram superados. “Desde então, a meta seria completar a prova. Quando precisava pular, sentia as puxadas, reduzi um pouco o ritmo e fui performando até completar a prova com todos obstáculos vencidos com sucesso sem precisar pagar punição.”
O atleta lembra que, após a classificação para o Mundial em maio, não acreditava que pudesse, de fato, participar, por conta da distância até Abu Dhabi. “Sempre foi um sonho participar de um campeonato mundial; Consegui o índice para o Mundial na categoria Elite, sem acreditar muito em ir. Com incentivo de muitos amigos e familiares, comecei uma campanha para arrecadação, encontrei alguns patrocinadores e consegui parte do valor que precisaria para a viagem.”
“Estou feliz com o resultado depois de tudo que passei, sabendo que ali só estariam os tops do mundo da modalidade. Tive a honra de encontrar, tirar fotos e competir com os meus ídolos do esporte”, completa Lang, que foi o único brasileiro na competição.
O Spartan Race é o principal circuito de corridas de obstáculos do mundo. O Mundial teve atletas de 84 países em todas as provas.
– Assista agora:
Conheça apartamento de Brusque inspirado no seriado Friends