Brusquense precisa de R$ 55 mil para retirar tumor na cabeça; saiba como ajudar
Maria Gracilene de Lima Sousa descobriu o tumor há seis meses
Maria Gracilene de Lima Sousa descobriu o tumor há seis meses
Há seis meses, a brusquense Maria Gracilene de Lima Sousa, moradora do Dom Joaquim, descobriu que tinha um tumor na cabeça. Desde outubro, ela aguarda para a fazer a cirurgia de urgência no Sistema Único de Saúde.
Temendo por causa da demora, porém, ela decidiu iniciar uma vaquinha para tentar reunir R$ 55 mil e fazer o procedimento em um hospital privado.
Gracilene tem um tumor na cabeça, que precisa ser operado o quanto antes, mas ela, que está desempregada, não tem condições de pagar.
“Antes de descobrir, passei já por algumas cirurgias. Uma delas foi o desvio de septo. Fui para o hospital com secreção nasal e resolveram fazer esse exame RM mastoides. Foi aí que descobriram o tumor”.
No dia 22 de outubro do ano passado, Garcilene fiz a cirurgia no nariz e, sete dias, foi para a consulta de retorno pós-cirúrgico.
“Foi onde a doutora viu meu exame e me encaminhou com urgência para o SUS. Até então, não tive nenhuma consulta com neurocirurgião, pois preciso ir para Florianópolis. Preciso fazer uma cirurgia do outro lado do nariz para respirar melhor, mas a doutora que me operou e ela não pode mexer no outro lado do nariz por causa do tumor”. Até hoje, ela ainda não conseguiu uma consulta com um médico neurocurgião.
Ela conta que esse tumor está enforcando a base do crânio e causa o risco de paralisia facial. “Além do procedimento, tenho que ficar na UTI 2 a 3 dias. Estou pedindo ajuda para fazer particular o quanto antes pra que eu não tenha sequelas”.
Para acessar a vaquinha de Maria basta clicar aqui. Para ajudar via pix, basta colocar o CPF dela: 967.129.102-34. Além da vaquinha e pix, a brusquense também está arrecadando valores em sua conta bancária:
Conta corrente 1432852-6;
Banco 085;
Agência 0101-5.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: