X
X

Buscar

Brusquense recebe premiação nacional por ilustração em obra literária

Sabrina Gevaerd Montibeller recebeu o Prêmio Jabuti 2021

A brusquense Sabrina Gevaerd Montibeller recebeu nesta segunda-feira, 10 de janeiro, em mãos, o Prêmio Jabuti 2021. A designer gráfica, que atualmente mora em Londres, foi contemplada com reconhecimento nacional com o 1º lugar na categoria Capa, com a ilustração da obra desenvolvida para o livro “Sul da fronteira, oeste do Sol”, de Haruki Murakami.

A brusquense chegou no último dia 30 de dezembro ao Brasil, e agora pode desfrutar da obra, que havia sido enviada pelo correio para o endereço de seus pais.

Formada em Design de Moda pela Universidade do Vale do Itajaí, Sabrina reside desde 2018 em Londres, onde atua como ilustradora. Possui especialização em Direção de Arte pela University of the Arts London e em sua trajetória atuou como designer de moda na Coca-Cola Clothing, como designer gráfica no Grupo NZN, foi diretora de arte sênior na House Cricket e designer têxtil sênior na Inbrands, entre outras experiências.

O prêmio

A 63ª edição do Prêmio Jabuti ocorreu no dia 25 de novembro, e teve transmissão pelo canal do Youtube da Câmara Brasileira do Livro (CBL). A premiação contou com 20 categorias, e contemplou quatro eixos: Literatura, Não Ficção, Produção Editorial e Inovação.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube