Brusquense representa o boxe brasileiro na Gymnasiade Sub-15
Aos 13 anos, Stephany Nascimento é mais uma revelação do projeto Meninos do Boxe
Aos 13 anos, Stephany Nascimento é mais uma revelação do projeto Meninos do Boxe
Aos 13 anos, Stephany Nascimento, integrante do projeto social brusquense Meninos do Boxe, foi convocada para disputar a Gymnasiade Sub-15, que será sediada no Rio de Janeiro, de 19 a 27 de agosto. É a principal competição esportiva escolar do mundo na categoria. Esta edição terá 48 países participantes.
Stephany começou a prática do boxe em 2019, quando ingressou no projeto. Desde então, passou a se desenvolver e a se destacar em campeonatos. Já são oito medalhas de ouro desde que começou a competir no nível regional.
“Estou muito feliz em poder participar de um evento tão importante e grandioso como este. Creio que será o primeiro de muitos campeonatos em que vou competir. Agradeço a todos pelo apoio, a todos que acreditam em mim. Vou dar meu melhor e me esforçar para trazer um grande resultado para Brusque e para o Brasil”, comenta a garota.
A rotina de treinamento é diária. São duas intensas sessões de treino por dia, de segunda-feira a sábado. Conforme relata a instrutora Kamilla Nascimento, ela pratica uma luta mais técnica, aplicando diversos golpes de gancho e cruzados na linha de cintura.
“Para nosso projeto social, a participação da Stephany em um campeonato de grande porte não apenas demonstra a qualidade de nossa formação, mas também ressalta a importância de oferecer oportunidades e capacitação para que talentos locais alcancem palcos de relevância nacional e internacional. Isto evidencia não apenas sua habilidade atlética, mas também sublinha como os programas comunitários podem nutrir verdadeiros campeões e promover valores positivos dentro e fora do ringue”, complementa Kamilla.
“Pela idade e pelo peso que ela tem, ela tem a mão bastante pesada. Ela já vem tendo um bom resultado como nocauteadora e vem apresentando bom desempenho no nosso projeto. Estamos com uma boa expectativa, de que ela dará seu melhor neste campeonato”, comenta o fundador do Meninos do Boxe, Marlon Soares.
Participando da Gymnasiade Sub-15, Stephany já segue os passos de outra boxeadora revelada pelo Meninos do Boxe: Nicoli Oliveira, a Morena. Em 2022, aos 16 anos, ela participou de diversas competições internacionais.
Costureiro da República Dominicana conseguiu emprego em Brusque em três dias: