Brusquense se classifica para Final Nacional do Red Bull Kart Fight
Bruno Albino disputará, em dezembro, vaga para a fase decisiva, que ocorre na Áustria
Bruno Albino disputará, em dezembro, vaga para a fase decisiva, que ocorre na Áustria
Bruno Albino será o único piloto de Brusque a disputar a Final Nacional do Red Bull Kart Fight, em São Paulo, em dezembro. A competição faz parte de uma seletiva para o Red Bull Kart Fight, que definirá em uma prova na Áustria o melhor piloto amador de kart do mundo.
Albino conseguiu uma das três vagas para a final em uma corrida emocionante e embaixo de muita chuva, realizada na última quinta-feira, 1º, no Parque Beto Carrero World, em Penha, pela etapa regional da competição. “Na primeira bateria teve uma classificatória para definir o grid de largada. Devido à chuva forte, não consegui fazer uma volta limpa, porque teve muita gente rodando e acabavam voltando na minha frente e me atrapalhando”, explica.
Na corrida para valer, após a classificatória, ele terminou em terceiro lugar na primeira bateria. Já na segunda, largou em oitavo lugar, pois a posição do grid era invertida à classificação na prova anterior, e conseguiu assumir a ponta logo na primeira volta. No entanto, Albino afirma que ouve um mal entendido com o diretor da prova, que abanou a mão em sinal de “não”, o que fez ele acreditar que tudo havia sido cancelado. O brusquense caiu para terceiro lugar, mas em uma corrida de recuperação conseguiu se recuperar e terminar em segundo lugar.
“Já estava feliz porque sabia que se eu mantivesse o segundo lugar eu me classificaria. Com isso mantive minha pilotagem administrei. Com a soma dos pontos da primeira e da segunda bateria fiquei em segundo lugar”, explica Albino.
Com este resultado, Bruno Albino já está classificado para a final nacional da competição, que é realizada pela Red Bull em 20 países. Albino diz que representar Brusque na final nacional é uma grande responsabilidade, mas a expectativa é boa. “Acho que toda corrida é um aprendizado, ainda mais quando você está disputando com os melhores do Brasil. Essa final tem de tudo para ser uma ótima corrida para mim, mas corrida é corrida, só acaba quando se recebe a bandeirada final” diz.
Agora, o momento é de preparação, e o brusquense diz que está trabalhando para conseguir ir bem na final nacional. “Venho me preparando bastante para esta final, dentro e fora das pistas. Me esforçando muito para fazer um bom trabalho em representar Brusque e, se Deus quiser, me classificar para a Final Mundial do Red Bull Kart Fight e ir representar meu país na Áustria”, diz.
Red Bull Kart Fight
A competição é mundial, realizada em 20 países, sendo que há quatro anos ocorre também no Brasil. Nas três primeiras edições do evento em terras tupiniquins, mais de 30 mil pilotos tentaram um lugar na final nacional. As provas são realizadas em 11 kartódromos por todo o país. O campeão vai para a Áustria, na final internacional.