X
X

Buscar

Brusquense vence corrida com obstáculos no Paraná, considerada a mais difícil do país

Rafael Lang encerra 2019 com prova em Biguaçu

O brusquense Rafael Lang foi o campeão da prova de 10 km da categoria Elite no Desafio Braves Mud Race, corrida de obstáculos disputada em São José dos Pinhais (PR) no sábado, 30. O atleta completou o percurso em 1h01min05, sem falhar em nenhum dos 42 obstáculos. Cerca de 2 mil pessoas participaram entre as categorias Elite e Diversão.

Conforme relata Lang, que representou a equipe Staak/Stalion/Nunna Lumiere a prova é considerada a mais difícil do Brasil, com trilhas muito técnicas e parte em pista de motocross, acarretando em acúmulo de altimetria no percurso.

“O maior desafio foi o obstáculo Punho de Ferro, pelo qual eu não tinha conseguido passar em duas edições anteriores. Mas treinei muito a parte de antebraço e os dedos para fortalecer e ter o êxito desejado. Outra dificuldade foi a de correr com uma touca de natação, porque na véspera eu tive um acidente no trabalho, bati a cabeça e levei três pontos. Mas tudo certo, dizem que três pontos é vitória (risos).”

Ocr( corrida com obstáculos) Desafio Braves Mude Race, em São José dos Pinhais considerada a prova mais difícil do Brasil. A punição por obstáculo não concluído é o pagamento de 30 burpees, exercício que consiste em levantar do chão e saltar com os braços para cima.

Lang projeta 2020 buscando a classificação para o Mundial nos Estados Unidos, para o qual precisará de patrocinadores. Outra prioridade é o Sul-Americano Spartan, no Chile. Fechando 2019, ele corre a Black Trunk Race em Biguaçu, com 5 quilômetros e 20 obstáculos.