X
X

Buscar

Brusquenses têm desempenhos de destaque no 13º Transcatarina

Competições terminaram neste sábado, 30

O navegador Rafain Walendowsky e o piloto Eder Reis conquistaram o quinto e o quarto lugar, respectivamente, em suas categorias no Transcatarina, um dos principais evento de automobilismo off-road do país.

As competições foram disputadas de 26 a 30 de outubro, com mais de 800 quilômetros  percorridos entre as cidades de Fraiburgo e Tubarão, com pernoites em Caçador, Lages e São Joaquim. O Transcatarina de 2021 cruzou centenas de municípios e diversos pontos turísticos, coomo Coxilha Rica, Serra do Rio do Rastro e Serra do Corvo Branco.

Na categoria Turismo, o piloto brusquense Eder Reis conquistou o quarto lugar. “É sempre motivo de orgulho subir no pódio de uma prova de alto nível como essa. Foram etapas bastante técnicas, sendo que em dois dias conquistamos o primeiro lugar. A competitividade é sempre acirrada e a pontuação é definida nos detalhes. Estamos felizes por estar entre os melhores desta 13ª edição”, comenta. Reis compete ao lado do navegador André Tondin.

Na categoria Master, o tetracampeão Rafain Walendowsky terminou no quinto lugar, junto do piloto Flávio Kath, o Poder. Assim como Reis, Walendowsky também pôde subir ao pódio do Transcatarina, encerrado no sábado, 30, em Tubarão.

O 13º Transcatarina reuniu 265 veículos (345 contando carros de apoio), reunindo pessoas de 120 municípios de 14 estados.

Outros brusquenses competiram nas seguintes categorias: Passeio Radical 01 (Fabiano Kammers e Thiago Steingräber/Jair Francisco Maestri Júnior); Passeio Radical 02 (Luiz Gustavo Ullrich (Guto)/Marciel Sapelli); e Adventure (Evandro Milani/Leandro Baron, Thiago Coelho/Diego Barg, Virgilio Bizari Neto/Daniel Alberto Zen, e Júnior Vargas/William Holz).


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube