Brusquenses aceleram na etapa de abertura do campeonato de Rally Cross Country
Os pilotos Deni do Nascimento, André Hort e Adriano Benvenutti, e o navegador Ivo Mayer participam do Rally Minas Brasil
Os pilotos Deni do Nascimento, André Hort e Adriano Benvenutti, e o navegador Ivo Mayer participam do Rally Minas Brasil
O Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country CBM e CBA começou nesta quarta-feira, 9, com o Rally Minas Brasil que chega à quarta edição. Entre os participantes estão três pilotos brusquenses, Deni do Nascimento, André Hort, Adriano Benvenutti e um navegador, Ivo Mayer. A prova acontece na cidade de Araxá (MG) que, pela primeira vez faz parte do calendário desta modalidade do esporte motor nacional. O encerramento do evento é no sábado,12.
Deni do Nascimento disputará a categoria Rally UTV1 (Pro Elite). Ele formará dupla na prova com o navegador Gunnar Dums. Deni venceu o Sertões de 2019, além de contar com o título brasileiro no currículo.
André Hort também competirá na Rally UTV1 e seu navegador é Idali Bosse. Já Adriano Benvenutti, que pilota ao lado de Henry Kirst, vai lutar pela vitória na Rally UTV Over Pro. Ainda representando Brusque, tem o navegador Ivo Mayer, que forma dupla com o piloto paulista Deninho Casarini. Eles são os atuais campeões do Sertões entre os UTVs, mas para o Minas Brasil disputarão o título da categoria Carros, a bordo de um bugão.
O Rally Minas Brasil terá cerca de 500 quilômetros, divididos em dois dias de disputas, e que cruzarão algumas cidades vizinhas à Araxá e vilarejos, sendo: Ibiá, Pratinha, Tapira e Sacramento. Os competidores vão acelerar por entre as montanhas mineiras, em um roteiro que mesclará diversos tipos de obstáculos, entre eles pedras e erosões, em meio a trechos sinuosos, com subidas e descidas de serra. O parque de apoio está montado no Expominas Araxá.
De acordo com o diretor executivo da Rallymakers, Fernando Bentivoglio, a região de Araxá tem um bom desnível altimétrico e estradas sinuosas bem interessantes para uma prova de rally cross-country. “O trajeto será bem variado, com subidas e descidas em áreas de serras e setores agrícolas, alternando trechos de alta e baixa velocidade. As especiais serão extremamente exigentes, tanto no conjunto mecânico quanto no preparo físico dos competidores”, esclarece.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: